Uma grande treta se instaurou no mundo sertanejo depois que Ana Castela lançou a música “Ram Tchum”, com Dennis DJ e MC GW. Isto porque a dupla Antony & Gabriel também tem uma música com este nome, que marcou a carreira da dupla desde que foi lançada em 2022.

Antony disse que a dupla estava sendo acusada de plágio por fãs de Ana Castela e se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais, dizendo que haviam lançado a música antes. Desde então, a treta tomou grandes proporções, a própria Ana Castela chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que era fã da dupla e alguns grandes nomes do sertanejo, como Zé Neto, também opinaram.

Com toda a repercussão do caso, Antony explicou seu lado da história. “Tô sabendo que ela ia gravar a música com o mesmo nome ‘Ram Tchuuu’ há 45 dias. E desde esse dia eu não durmo direito. Eu já imaginava que isso tudo ia acontecer. A força dela é gigantesca, a número um do Brasil, a artista mais ouvida do Spotify em 2023 e vai ser desse ano também. Eu tô [fazendo isso] há 9 anos e eu nunca vi um case de tanto sucesso. E desde esse dia eu sabia que isso tudo ia acontecer, que a nossa música ia ficar pelo caminho. E não é possível que ela não imaginava que isso fosse acontecer, não é possível que ninguém em volta dela não tenha alertado sobre isso.”, ponderou o sertanejo.

Em seguida, ele usou a própria Ana Castela para exemplificar a associação de uma palavra com um artista, que era o caso de “ram tchuuu” com Antony & Gabriel: “‘Ah, mas o ram tchuu é só uma palavra’, sim, eu não sou dono do ram tchuu, é o som da turbina de uma caminhonete, eu não sou dono, da mesma forma que a Ana não é dona da palavra ‘boiadeira’. Só que quem é a boiadeira? É ela! Quem era a dupla do ram tchum? Antony & Gabriel!”.

Ele também explicou que deixou de gravar músicas com a palavra “boiadeira” para não serem associados com Ana Castela. “Vocês não tem ideia do tanto de música que chegou pra gente usando o termo ‘boiadeira’, e eu descartei todas as músicas, isso é uma coisa que remete à Ana Castela. Vai dar a entender que a gente tá querendo surfar no hype dela, porque é a marca dela. O ‘ram tchuuu’ é só uma palavra, eu entendo, mas me espanta uma artista gravar o mesmo nome, no mesmo segmento, morando na mesma cidade.”, disse.

Apesar das explicações, o empresário da artista, Raphael Soares, e a mãe da ‘boiadeira’, Michele Castela, acusaram Antony de buscar engajamento e “surfar” no sucesso de Ana Castela.

Antony rebateu as acusações e ainda disse que investiu R$ 300 mil na música e na turnê associada ao nome: “Tão falando que a gente tá querendo surfar no hype da Ana, querendo se promover às custas dela e que isso poderia ter sido resolvido em off. Gente, é todo um planejamento que foi por água abaixo. Sabe o quanto a gente investiu de dinheiro? Como que vai resolver isso em off? Vai me entregar um cheque? A gente investiu 300 mil reais nessa música. É todo um planejamento, toda uma turnê, todo um investimento financeiro, todo o tempo gasto. É isso que o pessoal que tá em volta da Ana tem que entender. Se alguém não bater de frente, isso vai continuar acontecendo no mercado.”

O sertanejo ressaltou mais uma vez que a dupla vai abrir mão do termo ‘ram tchuuu’ em suas divulgações. “E agora estão acusando a gente de criar uma polêmica pra ter uma divulgação gratuita da música, olha o nível que chegou. A dupla Antony & Gabriel não vai mais associar o seu nome com o ram tchuuu. Então por que eu quero a divulgação gratuita de algo que a gente tá abrindo mão?”, explicou o músico.

Sobre as acusações de Raphael Soares de que Antony & Gabriel queriam um feat com Ana Castela, Antony respondeu: “Vocês acham mesmo que a gente tá precisando de participação? A gente não tem esse perfil de ir atrás de artista que tá no hype. Se a gente quisesse uma participação, teria pedido. A gente tem 9 anos de carreira, eu desafio vocês a encontrar alguém que se sentiu lesado por conta de alguma postura nossa. São 9 anos respeitando realmente o mercado.”

E sobre as acusações de Michele Castela, de que a dupla estaria buscando engajamento, o cantor foi categórico: “A gente não precisa de engajamento, temos um engajamento muito forte. Você tem que se colocar no nosso lugar. Você acha que eu vou ficar feliz como? É um ano e três meses de trabalho pra chegar nesse ponto, foi um atropelo. É por isso que a gente tomou essa decisão de tirar a plotagem e trocar toda a turnê.”

Para finalizar o assunto, Antony disse que tudo já havia sido falado e que era hora de botar um ponto final na história. O cantor pediu para que seus fãs não atacassem Ana Castela e agradeceu pelo apoio do público, dizendo que agora eles iriam “encontrar outra música”.

Os detalhes da acusação de plágio envolvendo Ana Castela e a dupla Antony e Gabriel

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube