Ana castela, Antony e Gabriel (Reprodução/Divulgação)

Ana castela, Antony e Gabriel (Reprodução/Divulgação)

Famosos

Empresário de Ana Castela se pronuncia sobre polêmica da acusação de plágio e dupla Antony e Gabriel toma decisão radical

Cantores sertanejos alegam que recebeu ataques pesados dos fãs por conta da música "Ram Tchum"; empresário nega

Uma polêmica envolvendo Ana Castela e a dupla Antony & Gabriel tomou conta da web nesta quinta-feira, 14. Antony foi em suas redes sociais criticar a postura de fãs e compositores da música “Ram Tchum“, da sertaneja em parceria com Dennis DJ e MC GW, pois a dupla estaria sendo acusada de plágio por ter uma música também chamada “Ram Tchum“, lançada em 2022.

Antony compartilhou prints das críticas que recebeu, mas ainda assim o empresário de Ana Castela, Raphael Soares, negou que a dupla teria recebido essas críticas. O empresário afirma que conversou com as bases de fãs da “boiadeira”, que lhe disseram que o movimento contra Antony & Gabriel não existia. Ele ainda completou dizendo que não viu nenhum ataque contra os sertanejos vindo de fãs da cantora.

Em seguida, Raphael criticou a atitude de Antony, afirmando que ele estava incentivando ataques de ódio contra Ana Castela e sua equipe, e alfinetou: “quer o feat da menina e não tá sabendo pedir”.

Raphael também trouxe uma situação de 2019, quando sua dupla com Léo lançou a canção “Agro é top“. Segundo ele, Antony & Gabriel lançaram uma canção chamada “Agrofarra” meses depois, e assumiram para si o título de “meninos do agro”. “Se vocês assistirem os dois clipes vão ver que é o mesmo roteiro um do outro, cenas iguais, takes iguais, ideias iguais.”, disse Raphael, acusando a dupla de usar o hype da música “Agro é top” para trazer público para seus shows.

“Isso não leva a nada. O que leva é realmente saber a intenção dessa discussão, se é resolver as coisas ou aproveitar pra surfar uma onda em torno de engajamento e tá gerando ódio.”, acusou Raphael.

O empresário ainda criticou Antony de usar de um vitimismo que estava “passando do ponto”. “Se isso realmente abalou sua estrutura emocional, de querer tirar uma música tão massa como a de vocês do show, por causa de um comentário desse, de querer plotar o ônibus de novo por causa disso e me falar que não é um gancho de marketing? Aí perde toda a razão.”, afirmou.

Contudo, essa foi exatamente a atitude de Antony e Gabriel. A dupla postou um vídeo retirando o termo “Ram Tchum” do ônibus que usam para as turnês, ao som de uma fala do personagem Rocky Balboa, de Silvester Stallone, sobre a capacidade de “apanhar e levantar”.

Os detalhes da acusação de plágio envolvendo Ana Castela e a dupla Antony e Gabriel

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.