Nesta sexta-feira, 17, o ex-marido de Jojo Toddynho, Lucas Souza, participou do programa Self Service, de Lucas Selfie e deu declarações inéditas sobre sua sexualidade. O influencer revelou que sempre soube da sua orientação sexual, mesmo antes do casamento com Jojo, que durou por 10 meses. “Era uma coisa que eu já trabalhava dentro de mim, sempre tive isso, vontade de falar sobre. As coisas que foram acontecendo na minha vida depois que me tornei uma pessoa pública fizeram com que eu adiasse isso e fui adiando e chegou um momento que estava me sentindo muito pressionado pelas pessoas e eu falava: eu quero falar sobre o assunto”, declarou Lucas. Somente em abril deste ano, o ex-fazenda falou publicamente sobre a sua sexualidade em uma carta aberta nas redes sociais.

Eu sempre soube, desde pequeno e aí eu até falei sobre esse processo de descoberta. Bissexualidade eu usei para as pessoas terem um conhecimento melhor. Eu até citei o pansexualismo, que é gostar de pessoas não relacionado ao gênero. Não que eu já tenha me relacionado com todos os tipos de pessoas. É um processo que eu tenho que viver internamente comigo mesmo”, disse ele.

Lucas ainda contou sobre o ambiente conservador em que viveu em seu trabalho como militar . De acordo com ele, a profissão e o fato de ter crescido na igreja evangélica contribuiram para que ele tivesse bloqueios e traumas consigo mesmo. “A vida vai te empurrando e o militarismo talvez, ambiente conservador que vivi, a igreja, não estou culpando, mas por eu viver no mundo evangélico, continuo frequentando, e veio o militarismo e foi gerando traumas, bloqueios. Sabemos que esses ambientes são conservadores e dentro do exército posso afirmar que é machista, homofóbico”, revelou Lucas. Segundo ele, é um processo falar sobre a bissexualidade dentro do Exército Brasileiro, pois a orientação sexual poderia prejudicá-lo e impedir que ele chegasse a cargos de importância dentro da instituição, além de virar piada no ambiente de trabalho. “Sempre tive meu psicológico preparado porque nunca foi um segredo para mim”, contou Lucas.

Um dos motivos que o fizeram pensar em revelar sua sexualidade foi quando estava em A Fazenda 15 e sofreu ameaças de Cariúcha e Kally, o que o fez desistir do programa. No entanto, mas para ele, as pessoas que o amam iriam continuar gostando independente de sua orientação sexual e que por esse motivo seu caráter não mudaria.

Foda-se as pessoas não aceitarem, mas eu preciso falar sobre isso e quem gosta de mim vai continuar gostando. Eu não mudei meu caráter, personalidade por conta disso. Depois parece que eu tirei um peso muito grande. Parece que o fato de eu não contar pras pessoas gerava muita dúvida nelas sobre minha personalidade”, desabafou Lucas.

 

Cariúcha manda recado para Davi e é detonada na web