O retorno de Neymar ao Santos, agora mais experiente, casado e com uma família numerosa, marca não apenas um novo capítulo em sua carreira, mas também um momento de amadurecimento pessoal. A volta ao Brasil sugere uma redescoberta de suas raízes e uma oportunidade de redefinir sua trajetória, tanto como atleta quanto como homem.

Desde sua saída do Brasil para brilhar nos gramados internacionais, Neymar construiu uma carreira estelar, mas também esteve frequentemente associado a polêmicas extracampo – muitas delas relacionadas à sua vida pessoal e ao frenesi midiático que o cerca. Agora, o atacante retorna em um momento no qual sua maturidade pode falar mais alto, permitindo-lhe, quem sabe, dispensar a badalação e focar em seu legado esportivo.

Além do impacto no futebol nacional, a reaproximação de Neymar ao Brasil traz consigo uma mudança em sua dinâmica familiar. Com pelo menos quatro filhos – e a suposta paternidade envolvendo uma modelo húngara –, sua rotina será inevitavelmente diferente. Inclusive, ele conseguirá estar mais próximo de Helena, filha de Amanda Kimberlly.

Desde o nascimento da pequena, rumores incessantes sugeriram um ambiente de tensão, especialmente entre Amanda Kimberlly e Bruna Biancardi, madrasta da criança. Especula-se que Neymar teria se envolvido com Kim mesmo estando, na época, em um relacionamento com Biancardi. Diante disso, são frequentes as especulações nas redes sociais sobre supostos impedimentos por parte de Bruna ao convívio do jogador com a filha.

Entretanto, nesta quinta-feira, dia 30, o cenário ganhou um novo tom – que já pode ser considerado o começo de um verdadeiro milagre, algo a ser comemorado. As duas influenciadoras se uniram para desmentir as narrativas de conflito e pediram o fim da onda de ódio e rivalidade.

Bruna, em uma série de declarações, enfatizou que não se incomoda com críticas direcionadas a ela, mas se preocupa com a forma como as crianças estão sendo expostas e atacadas injustamente. “Não estou falando sobre ataques a mim. Sinceramente, eu nem ligo para o que falam de mim. Estou falando sobre os ataques que as crianças vêm sofrendo (Mavie, Helena, Davi, a bebê que está na minha barriga…). Isso já passou de todos os limites!”, afirmou. A influencer também denunciou comentários racistas e garantiu que tomaria medidas legais contra os ataques virtuais.

Horas depois, Amanda Kimberlly reforçou que jamais impediu Neymar de ver a filha e garantiu que Helena sempre foi bem recebida.  “NUNCA proibi o pai da Helena de vê-la. Todas as vezes que foi solicitada uma visita, fiz questão de que fosse. E sei que foi muito bem recebida por todos, assim como todos já foram bem recebidos na minha casa também”, esclareceu. Ela ainda denunciou as mensagens ofensivas e destacou que a internet não pode ser um espaço de ataques impunes.

Tudo bem, Biancardi e Kim não apareceram juntas, nem fizeram uma collab para pedir o fim dos ataques maldosos, mas o fato de adotarem uma postura semelhante – demonstrando maturidade e equilíbrio –, sendo ou não algo articulado por uma assessoria e sob a esfera de possíveis interesses financeiros, como alguns estão apontando em comentários na web, já é um excelente sinal de paz. Prefiro ver o copo meio cheio. Para as crianças, não tem notícia melhor.

E, para Neymar, assim como para qualquer ser humano com alguma lucidez, a paz não tem preço. Agora, com mais maturidade e serenidade, acredito que o foco de Ney está na carreira, em voltar a mostrar para o mundo seu futebol atrevido, cheio de dribles e improvisos.

Tô na torcida!

Em família

As atrizes Flávia Alessandra e Giulia Costa expandem a conexão de mãe e filha para o universo dos podcasts com a estreia de “Pé no Sofá Pod”. De acordo com as artistas, a ideia é trazer conversas francas sobre carreira, fama e desafios da vida pública. O episódio que entrou no ar nesta quinta-feira, dia 30, aborda as transformações do cenário artístico e o impacto da exposição digital, trazendo relatos pessoais e reflexões sobre diferentes gerações. Mãe e filha compartilham experiências sobre os bastidores da fama e os caminhos que artistas trilham na era da hiperconectividade. A dupla promete!

Festival da Cunhã

A ex-BBB24 Isabelle Nogueira está dentro de uma nova empreitada e vai realizar um evento inédito como aquecimento para o tradicional Festival de Parintins. Em parceria com a agência Mynd, o evento acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, entre os dias 22 e 24 de maio. A proposta é fazer um mergulho nas tradições, com shows de artistas regionais, gastronomia típica e vivências culturais. Interessante!

De olho nos negócios

Em fase de renovação em sua programação, o SBT também segue investindo na sua estrutura comercial e anuncia Paulo Siqueira como seu novo head de Vendas Comerciais. Com mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, o executivo assume a missão de ampliar as oportunidades de negócio da emissora e expandir sua presença multiplataforma. Respondendo diretamente a Vicente Varella e Marcos Kotait, Siqueira chega com uma visão estratégica para impulsionar a integração entre conteúdo e publicidade. Sucesso!

Até amanhã