Durante o podcast G1 Ouviu, Xand Avião avaliou a parceria musical que fez com Juliette Freire. Eles destacou a afinação da campeã do BBB21 (Globo), mas foi categórico ao afirmar que ela ainda não é uma cantora.

“A Juliette não é cantora. Fizeram uma cantora nela. O pessoal fica cobrando ela pra cantar bem, mas a Juliette é uma pessoa afinada para cantar, mas não cantora”, disse ele. “Ela vai ser, com certeza. Ela está empenhada nisso, está fazendo aula de canto e cresceu muito desde que ela saiu do Big Brother”, completou o cantor.

Xand Avião também disse que se impressionou com a potência musical da intérprete de “Tengo” quando ela participou da gravação de um DVD. Ainda assim, ele manteve sua opinião inicial.

O assunto repercutiu nas redes com diversos comentários contra e a favor do cantor. “Cantor é quem canta. Tem cantores mais ou menos experientes, com mais ou menos técnica, mas não deixam de ser cantores. Se for levar nesse pensamento dele, então ele também não é cantor, porque a técnica dele não é tão avançada quanto a do Pavarotti, por exemplo. Lógica nd a ver”, afirmou um internauta.

Uma segunda pessoa questionou: “pra ser cantora precisa de quantos anos de experiência? carteira assinada? certificado de conclusão de curso? me poupe”. Outro usuário do X (Twitter) concordou com o cantor: “Boa análise técnica. Não ofendeu ngm”; “Chocada pq eles são amigos. A mulher com um ep e um álbum, se ela não é cantora, quando se tornará? Quem vai conceder esse título pra ela?”, pontuou outra usuária.