Daniel Erthal, 41 anos, viralizou na internet nesta quarta-feira, dia 3, ao ser visto vendendo cerveja na calçada de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a festa de Réveillon da cidade. O ator passou de 83 mil para 218 mil seguidores em algumas horas. Daniel que já atuou em novelas como “Malhação”, “Da Cor do Pecado”, “Eterna Magia” e “Rock Story”, todas da TV Globo, recebeu diversos elogios de famosos e anônimos por sua atitude empreendedora.

Vários colegas de trabalho deixaram mensagens nas publicações que falavam sobre o novo trabalho de Erthal. O ator Chay Suede disse: “Orgulho do pirata”. Wagner Santisteban escreveu: “Grande e digno”. Dudu Pelizzari comentou: “Foi pra cima”. Inclusive, ontem mesmo, ele recebeu a visita do amigo Rômulo Arantes em seu ponto de venda que fica na praia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Glow News (@glownewsbr)

O que descobri com exclusividade, ontem à noite, é a que a atitude empreendedora do artista e a grande repercussão nas redes sociais acabou fazendo com que uma pessoa do alto escalão e que atua no marketing de uma famosa companhia de bebidas sugerisse uma ação publicitária com o ator para o carnaval deste ano. Ele seria uma espécie de garoto-propaganda de uma ação comercial. A ideia sugerida, inclusive, é a de levar uma mensagem leve e divertida de reconhecimento e valorização do trabalho dos ambulantes. A sugestão foi passada em uma conversa informal, mas vista com bons olhos internamente. Outros profissionais se juntariam à ação.

A mesma fonte ainda me garantiu que uma produtora da TV Globo enviou vídeos e alguns links com notícias que saíram sobre o caso para o diretor de um importante programa da emissora. Uma equipe da Record também teria demonstrado interesse em gravar com o galã.

Muito interessante ver a internet valorizar e repercutir uma atitude empreendedora tão legal e digna. Tomara que também venha a oportunidade dele retomar os trabalhos como ator na TV.