A treta envolvendo Emily Garcia, Babal Guimarães e Cris Monteiro voltou a agitar as redes sociais na tarde deste sábado, dia 2, depois que áudios de Emily foram divulgados pelo perfil subcelebrities.

Nas conversas, a influencer surge pedindo para uma outra pessoa que “derrube” a conta de Cris no Instagram. O valor pago para o “serviço” seria 20 mil reais. Depois do conteúdo viralizar, nos primeiros minutos, a ex-cunhada do marido de Carlinhos Maia negou que fosse ela. Porém, logo depois, a própria Emily confessou que realmente enviou os registros. De acordo com Emily, o pedido teria acontecido depois de um ataque de raiva ao descobrir que a mulher estava criticando seu filho, Miguel.

“Queria que a conta caísse porque tudo que ela vinha ganhando de seguidores eram através de brigas comigo e continua sendo. Eu assumo, chega de uma vez por todas e não quero dar continuidade nesse assunto. Não vou me vitimizar, mas só eu sei o que passei com essa galera e esses ‘amigos’, os deboches, etc. Hoje foda-se, já me libertei faz um tempo e chega”, escreveu Emily, explicando que os áudios são de outra ocasião.

“Pronto, sua fuleira, vai pra pqp, toma mais engajamento pra você porque é só assim que você consegue. Faz tempo que você e essa turminha pra mim, morreu. Com meu nome você não surfa em engajamento mais. Chega. Agora se essa turminha falar mais uma vez do meu filho, a gente se resolve pessoalmente” [SIC], encerrou Emily.

Cris Monteiro se pronunciou a respeito do vazamento. “Está tão obcecada por mim! Passada! E olha que só tenho apelido, imagina…”, disse.

Entenda a treta

A treta entre Emily e Babal é longa. A influenciadora e o cunhado de Carlinhos Maia se conheceram em um evento promovido pelo humorista, em 2021, e se casaram em março do de 2022, logo depois do nascimento do filho deles, Miguel, que tem 1 ano. Mas a história de amor terminou no começo desse ano de forma trágica, com uma série de acusações, que vão de violência doméstica a alienação parental.

Logo depois que se separaram Emily fez as primeiras acusações contra Babal. Na época a influenciadora postou fotos em que aparece chorando e mostrando hematomas, de agressões que havia sofrido do ex-marido. “A mulher é sempre tachada como louca. Não vou me calar, violência [contra mulher] é crime. E, se a família dele apoia isso, eu vou para a delegacia, porque infelizmente nem o apoio da família dele eu tenho, apenas deboches. Cansei de ficar calada. Cansei de chorar quase todos os dias pedindo pelo amor de Deus para que isso acabasse”, disse ela na ocasião.

Por conta dessas acusações, Babal Guimarães respondeu dizendo que Emily Garcia estava promovendo alienação parental em relação a Miguel, filho dos dois. “Já não basta a alienação parental que venho sofrendo, sem ao menos ter direito de ver meu filho, que foi rapidamente colocado em uma escola, a criança não completou nem dois anos”, desabafou o influenciador no começo de abril. “São inúmeros vídeos de alienação parental, inclusive um deles perguntando quem queria ser pai do meu filho, mas ele só tem um pai, que sou eu. Quero paz. E, se ela também quisesse, nós estaríamos em paz nesse momento. Se ela tivesse amor pelo nosso filho, ela não estaria afastando do pai e da família paterna”, publicou ele na época.

Enquanto a briga com Emily acontecia, Babal foi condenado por violência doméstica em uma ação movida por uma outra ex-parceira. A agressão aconteceu em 2019, quando o processo começou, e a sentença foi determinada no fim de fevereiro. “O condenado agiu com premeditação e frieza, inclusive desferindo vários socos na direção do rosto e da cabeça da vítima, bem como jogou a vítima contra parede e grade, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura, se revestindo de especial reprovabilidade”, escreveu o juiz, determinando que a pena fosse cumprida com regime aberto.

Foi logo depois disso que Cris entrou na história. Babal foi fotografado por Carlinhos Maia aos beijos com Crislayne Monteiro durante uma viagem entre amigos e desde então os dois sempre começaram a aparecer juntos. Nas redes sociais, alguns seguidores de Emily e Cris, há alguns meses, já apontavam certa “rivalidade” entre as influenciadoras. Entre idas e vindas, Babal e Cris também não estão mais juntos.