Zé Felipe deu detalhes sobre seu diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O cantor explicou que iniciou o tratamento quando ainda era criança e que não pode abandonar os medicamentos. Através de uma caixinha de perguntas em seu perfil do Instagram, o herdeiro de Leonardo contou como lida com o distúrbio.
“Eu descobri quando era novinho, nem estava na escola ainda, com uns 9 anos. Não parava quieto, né, tinha agitação, era disperso. Comecei a fazer um tratamento, fui ao médico, claro, e aí controlo”, afirmou Zé Felipe. “Hoje há tratamentos melhores do que na época em que eu comecei a fazer. Vai mudando, vai melhorando, vai avançando a medicina, e eu faço até hoje. Vou fazer para sempre, coisa que é para sempre. Mas, se parar de tomar o remedinho, volta tudo!”, completou o marido de Virginia Fonseca.
Em 2023, ele disse que sua carreira musical também o ajuda contra o TDAH. O artista é compositor de hits como Malvada e Roça em mim, e afirmou que o trabalho complementa os remédios. “A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [o TDAH]. Quando entro no estúdio, mergulho de uma certa forma que não vejo o tempo passar”, disse na época.
Ele reforçou que, ainda assim, precisa de um certo esforço para lidar com as dificuldades. “Tenho que escutar bastante as músicas para conseguir decorar, mesmo depois de gravar, fico escutando para conseguir decorar e também para ver se tem algum erro na mixagem”.
Além de Zé Felipe, Virginia também tem TDAH. A influenciadora revelou ter sido diagnosticada com o transtorno em janeiro deste ano. Em um vídeo postado pelo marido, os dois brincam com o diagnóstico. “Quem foi ao médico e descobriu que tem TDAH também?”, ironizou o pai de Maria Alice. “E hiperatividade”, completou a loira na ocasião.