Matteus Amaral, Alane Dias (Reprodução/Instagram)

Matteus Amaral, Alane Dias (Reprodução/Instagram)

Famosos

Web aponta climão entre Alane e Matteus por conta de assunto polêmico; saiba tudo

Ao mesmo tempo em que Matteus é acusado de fraudar cotas raciais, Alane se posicionou contra a PL do aborto

O fim de semana está agitado para alguns ex-BBB24. Matteus Amaral se envolveu em uma grande polêmica desde a última quinta-feira, 13, quando foi revelado que ele conseguiu uma vaga no ensino superior se autodeclarando negro e usando cotas raciais. Ao mesmo tempo, o debate sobre o projeto de lei (PL) 1904, que equipara o aborto ao crime de homicídio, tomou conta da Internet e Alane Dias foi uma das que se posicionou contra a proposta.

A PL em questão muda as regras previstas na Constituição Federal sobre os casos em que o aborto é considerado legal. Atualmente, o aborto no Brasil é permitido em três tipos de gravidez: quando há risco de vida para a mãe, quando há má formação no cérebro do feto ou quando é decorrente de estupro. Se a PL for aprovada, a mulher que realizar o procedimento após 22 semanas, em qualquer situação, pode receber pena de 6 a 20 anos de reclusão, o que pode ser maior que a pena por estupro, por exemplo.

Em seu vídeo, Alane se manifestou contra a medida proposta pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), demonstrando toda a sua indignação. “Algo que foi feito para amparar essas mulheres, agora visa criminalizá-las. A gente não pode deixar isso acontecer”, disse a ex-BBB no Instagram, fazendo um apelo para que seus seguidores ajudem a barrar a aprovação da PL 1904 e explicando como se posicionar contra o projeto no site do governo.

O posicionamento da bailarina, porém, lhe rendeu uma perda de cerca de 40 mil seguidores no Instagram. Ela também recebeu críticas de internautas mais conservadores, que alegaram estar ‘decepcionados’ com a ex-BBB.

Diante da repercussão, uma usuária do X, antigo Twitter, repercutiu o caso e acrescentou um comentário polêmico, citando o caso de Matteus Amaral com as cotas raciais. “Pelo visto, ser contrária a uma lei que torna a vida de mulheres mais difícil é pior que fraudar cotas”, ironizou a internauta.

Alane repostou o comentário que alfineta Matteus, seu antigo aliado no BBB24 (Globo), o que rapidamente levou seu nome para os assuntos mais comentados no X e dividiu opiniões na web.

“Não eram amigos? Inveja que chama?”, questionou um usuário do X; “Sempre soube que era falsa, Matteus votou na Isa e defendeu a cobra. Mas isso diz mais sobre ela do que dele. Ele honrou a palavra, ela como sempre sendo falsa.”, opinou outra; “Péssima, isso sim, ela tem todo direito de não concordar com a atitude dele, mas colocar mais lenha na fogueira ficou feião, isso sim.”, afirmou uma terceira; “Fez o vídeo sobre a PL, não segurou o próprio B.O., pois perdeu seguidores, e foi tentar lacrar pra do ‘amigo’, pega essa amizade pra ti Matteus”, debochou uma quarta pessoa.

Outros, porém, concordaram com a atitude da bailarina. “Não é porque ela é amiga que tem que passar pano pra criminoso. Certíssima a diva”, “É isto que queremos, posicionamento! Parabéns Alane, boa vizinhança só lá no programa, aqui fora é vida real!”, “Tá certa , amiga de verdade não passa pano”, foram alguns comentários em favor da ex-BBB.

Faculdade confirma fraude de Matteus, ex-participante do BBB24, e gaúcho é comparado com Davi

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.