Maguila e Irani Pinheiro (Reprodução/Instagram)

Maguila e Irani Pinheiro (Reprodução/Instagram)

Famosos

Viúva de Maguila revela últimos momentos do ex-lutador

Irani Pinheiro também contou como lidava com a doença do marido

Morreu, nesta quinta-feira, 24, o ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, aos 66 anos. Sua viúva, Irani Pinheiro, deu entrevista para o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral (Record), e deu detalhes sobre os últimos momentos do pugilista, que sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC).

+Luana Piovani volta a detonar atitude de Pedro Scooby com filhos: “Segue sem aprender”
+Jogador do Flamengo se pronuncia após rumores de traição e imagens íntimas vazadas

A ETC é uma doença incurável similar ao mal de Alzheimer. Ela é comum em lutadores, já que é causada por golpes frequentes na cabeça. Irani contou sobre as dificuldades de lidar com a condição. “Num surto psicótico, porque só quem sabe e [tem alguém] com Alzheimer, doença mental, [sabe] que eles surtam, agridem… o Maguila era agressivo”, revelou.

A viúva do lutador ainda explicou como recebeu o diagnóstico do ex-atleta: “A gente procurava entender a doença dele. Ficaria mais fácil eu separar, mas estive do lado [dele na fase] mais difícil, decidi cuidar”, disse.

Irani frisou que buscou ter fé e resiliência para conviver com a ETC. “O cuidado não vem da gente, vem de Deus. Porque é Deus quem dá força pra gente caminhar e cuidar das pessoas”, destacou.

Maguila e Irani Pinheiro se casaram quando ela tinha 17 anos. Na época, o ex-lutador estava no auge da carreira e ela foi acusada de estar interessada no status dele.

“Eu não dormiria em paz se eu não tivesse cuidado [do Maguila]. Mas, eu estou em paz, porque fiz o meu melhor. A única coisa que eu tenho dentre de mim é saber que eu fiz o bem e fiquei bem. Eu tenho que justificar é pra Deus, não pra ninguém”, concluiu.

Morte de Maguila

José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, uma das grandes estrelas do boxe, morreu nesta quinta-feira, 24, aos 66 anos. O ex-atleta estava internado em uma casa de repouso e sofria de demência pugilística, uma doença degenerativa e incurável causada por pancadas na cabeça durante a carreira.

A informação foi dada por Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral (Record). A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, companheira dele há mais de 40 anos, contou ao programa que nos últimos dias, foi descoberto um nódulo no pulmão.

Namorada do filho de Luciano Huck faz desabafo e revela transtorno