Lícia Lopes dos Santos conseguiu escapar do Maníaco do Parque (Reprodução/Montagem)

Lícia Lopes dos Santos conseguiu escapar do Maníaco do Parque (Reprodução/Montagem)

Glow News

Vítima revela como conseguiu escapar do Maníaco do Parque

Série sobre o assassino serial estreou nesta sexta-feira, 1

A polêmica série Maníaco do Parque foi lançada nesta sexta-feira, 1, pelo Prime Video. Ela conta o caso de Francisco de Assis Pereira, que chocou o Brasil por ter matado 10 mulheres em 1998 e violentado várias outras que conseguiram escapar.

+Defesa de Cíntia Chagas se pronuncia após Justiça negar prisão de Lucas Bove
+Vivi Noronha se pronuncia após ter bens confiscados na Operação Rifa Limpa

Uma das vítimas do maníaco, Lícia Lopes dos Santos, deu detalhes de como conseguiu escapar com vida do homem, que foi condenado a mais de 200 anos de prisão.

Lícia mora em Diadema, São Paulo, e em fevereiro de 1997 ela trabalhava para pagar um curso. “Apareceu um homem na escola e parecia que ele ia se matricular e ele olhava muito para as meninas e não ia embora. Ele ficava em cima de uma moto e olhando, mas as meninas ficaram muito incomodadas”, explicou ela.

Quando esperava condução para voltar para Diadema, Francisco apareceu mostrando uma arma e a obrigou a segui-lo. Ela conseguiu escapar da situação ao ver uma pessoa se aproximando e disse que a conhecia. “Eu fiquei fazendo um gesto para que ela percebesse que eu estava correndo perigo”, revelou.

Segundo seu relato, o Maníaco do Parque escondeu a arma ao ver a pessoa, e Lícia aproveitou um momento em que ele olhou para o lado para entrar no ônibus e ir embora.

Contudo, o serial killer ainda a perseguiu novamente, conseguindo levá-la para o Parque do Estado, onde matava suas vítimas. Ele a obrigou a entrar no matagal e tentou mordê-la. Mas novamente Lícia conseguiu se aproveitar de um momento de distração quando Francisco se virou. “Eu saí correndo, correndo!”, disse.

Ela foi para delegacia, mas não recebeu atenção do escrivão que estava assistindo a um jogo de futebol. “Será que isso não é suficiente para ele me ouvir, me dar um pouco de atenção?”, questionou-se. Dias depois, ela conseguiu registrar um boletim de ocorrência, mas o crime foi definido como roubo consumado.

Anitta dá cartada em ação judicial por conta de meme; veja explicação de advogado