Deputada federal pelo PL-MT desde 2022, Amália Barros, 39 anos, faleceu na noite deste sábado, 11. Ela estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 1 de maio, por conta de problemas no fígado. Quem trouxe a informação foi o Capitão Alberto Neto, deputado federal da PL-AM e amigo de Amália.
“Com profunda tristeza e pesar no coração, recebo a notícia do falecimento da querida amiga e Deputada Federal Amália Barros. Conheci a Deputada Amália Barros durante sua incansável luta pelo reconhecimento da visão monocular como deficiência. Ela lutou bravamente por todos aqueles que a confiaram esta missão”, disse ele em seu Instagram.
Um dos feitos de Amália foi fundação do Instituto que leva seu nome, que realiza campanhas de doação de prótese ocular e lente escleral a pessoas de baixa renda. “Hoje, despedimo-nos de uma grande deputada, jornalista e amiga. Meu mais sincero luto!” finaliza Alberto Neto.
Na última terça-feira, 7, Amália já havia sido submetida a um procedimento de drenagem de vias bilares, que busca retirar o líquido em excesso no fígado, e iria passar por uma nova cirurgia neste sábado, 11. Não se sabe se foi a cirurgia que resultou na morte da deputada, mas segundo sua própria assessoria, a internação da parlamentar já não contava com expectativas de alta.
A vidente Chaline Grazik, que já participou do Glow News Meio-dia, já havia previsto em live a morte de uma mulher de nome com inicial A, que vivia em cima de um púlpito.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram