Vanessa Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

Vanessa Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Vanessa Lopes vive batalha na Justiça contra famosa marca de óculos

Influenciadora processa marca de óculos após confusão

Vanessa Lopes,22, tem vivido uma guerra na Justiça contra uma marca de óculos. A dançarina processou a MBC Comércio de Óculos e Cases Ltda, e a causa tem o valor de cerca de R$ 1 milhão. A influenciadora, sua empresa e a Chango Digital processaram a empresa de óculos por causa de uma linha que levava o nome e a imagem dela. Após diversos problemas na venda dos produtos, a relação com a MBC ficou complicada e virou caso judicial.

+’A própria família atrapalha’, afirma o primogênito de Chrystian após a morte do pai
+Affair de Rodrygo se muda para Madrid e faz revelação sobre relacionamento com jogador

A empresa se defendeu desde que as acusações foram realizadas. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a MBC afirmou que as autoras sequer informaram que o contrato estava sendo quebrado. De forma prática, teriam ido para uma disputa na Justiça com a cobrança de “multas abusivas”. A empresa reconheceu que a linha de óculos de Vanessa Lopes não vendeu bem, mas a responsabilidade foi dela própria.

De acordo com a empresa de óculos, o fracasso estaria relacionado aos erros das autoras do processo. Postagens que foram programadas não teriam sido cumpridas ou foram realizadas fora do prazo combinado. Além do mais, algumas estariam em desconformidade com o “briefing”.

Foram juntados prints no processo. Em um deles, uma funcionária da MBC declara que não aprovará um vídeo de Vanessa Lopes porque ela estaria divulgando óculos escuros em frente a uma ringlight. As autoras foram chamadas de mentirosas. E ainda foi dito que elas estariam pedindo uma condenação de R$ 1 milhão “por um trabalho que sequer foi prestado”.

Então, a tiktoker e as outras autoras do processo não perderam tempo e logo retrucaram as acusações feitas pela ré. Afirmaram que Vanessa cumpriu com suas obrigações e fez diversos vídeos e mídias para divulgar os produtos. A resposta de Vanessa ocupou 14 páginas e foi bem direta ao dizer que a história da ré foi uma cilada para o juiz do caso.

A MBC respondeu e disse que a longa resposta das autoras era uma tentativa de suprir os buracos de seu primeiro relato. Vale ressaltar que a MBC também é personagem de outros processos, sendo uma empresa conhecida por ter linhas de óculos de outras celebridades, como Virginia Fonseca, 25.

Treta! Gil do Vigor rebate pastor André Valadão após fala polêmica