Jojo Todynho, 27 anos, realizou uma cirurgia bariátrica em agosto de 2023 e, desde então, vem compartilhando as mudanças na sua rotina em prol do autocuidado e de ter uma vida mais saudável. Após perder mais de 60 kg com o procedimento e os novos hábitos, a cantora conversou com a revista Quem sobre a fase que está vivendo.
+EXCLUSIVO: Adeus dor de cabeça! Entenda valores e os detalhes do tratamento inovador de Virginia Fonseca
+Ex-reality é suspeito de tentar matar o filho de 5 anos; saiba os detalhes
“Esse ano deu uma reviravolta total na minha vida, viu? Perdi peso e ganhei qualidade de vida, mudei meus hábitos e estou focadíssima nos estudos e na minha carreira. Sabe aquela sensação de renovação que a gente sente quando finalmente decide se cuidar de verdade? É isso que estou vivendo. Estou amando cada segundo dessa nova fase”, conta.
Jojo conta que tem o objetivo de manter os hábitos saudáveis para sempre e agradeceu pelo apoio dos profissionais que a acompanham. “Agora, é só seguir em frente, com foco, determinação e muito amor-próprio. Mas não cheguei nesse ponto sozinha, ninguém chega. Sou cercada de profissionais que me apoiaram e me deram forças nessa jornada, como Dr. João Branco [endocrinologista] e a Renata Branco [nutricionista]. Eles são meus amores de verdade”, declara.
“Sempre acreditei que, com dedicação e persistência, podemos conquistar tudo o que quisermos, mas tenho plena consciência que estou só começando, com meus erros e acertos, porque é impossível crescer sem errar, é assim que se aprende e a maturidade chega. E estou pronta para isso, viu? Quero me formar em Direito, construir minha carreira e tenho planos de empreender para ter meu próprio negócio”, completa.
Jojo Todynho explicou que ainda não decidiu em qual área pretende empreender, mas revelou que já começou as pesquisas entre seus interesses e habilidades que domina. A cantora também atualizou as informações sobre a adoção de Francisco, que conheceu no ano passado durante uma viagem para Luanda, em Angola.
“No final desse ano tenho outra viagem internacional e depois que eu voltar tenho a missão de receber o Francisco, uma criança que vai entrar na minha vida trazendo a responsabilidade de conduzir e apoiar o futuro dele. Vamos que vamos”, conta a famosa.
A revista também conversou com o médico João Branco, que acompanha Jojo Todynho há cerca de 5 anos e elogiou a cantora. “Um fator importante que sempre alerto os pacientes é que a medicina e todos nós temos que reconhecer a obesidade como a doença crônica que mais leva a doenças secundárias às pessoas. É uma doença que pouco se apresenta com sintomas ou efeito colateral na sua fase inicial. Às vezes, a pessoa não sente nada. Às vezes, está com diabetes, hipertensão, e não sente nada. O paciente não pode se acomodar e tem de ter uma postura ativa, tem de ir atrás e querer mudar. Tudo, nesse momento, depende dele. Jojo é um exemplo de motivação e superação”, afirma.
“Seguir uma mudança de hábitos que levem a uma alimentação balanceada, gestão emocional do apetite, atividades de bem-estar mental e até uma rotina de sono reparador são chaves para o sucesso de um processo de emagrecimento”, complementa o profissional.
Médico opina sobre decisão de Zé Felipe e Virginia de não levar Maria Alice ao ortopedista