Foi encontrada uma bebê recém-nascida em janeiro em Newham, na região leste de Londres. De acordo com a BBC, ela é a terceira criança abandonada pelos mesmos pais. Foram apresentados ao Tribunal de Família de East London testes de DNA, que indicaram que a chamada bebê Elsa é irmã de outros dois bebês, um menino e uma menina, que foram encontrados em condições parecidas em 2017 e 2019. A polícia local lançou um apelo público para obter informações sobre as situações.
Os três bebês são negros, foram encontrados vivos e rapidamente receberam cuidados médicos. Os dois mais velhos, nomeados pela mídia local como Roman e Harry, foram adotados depois. Já a bebê Elsa, encontrada por um passeador de cães, continua em um lar temporário. Apesar dos apelos da Polícia Metropolitana, os pais das crianças ainda não foram identificados.
A história teve início em setembro de 2017, quando Harry foi encontrado enrolado num cobertor em um pequeno parque. A polícia suplicou que a mãe se manifestasse, mas ela não apareceu. Roman foi encontrada em outro parque nas proximidades um ano e meio depois, também enrolada em um cobertor e em uma sacola de compras. O homem que a viu e chamou a polícia, afirmou em 2019 à BBC que a menina estava com a testa gelada, e que nevou pouco tempo após o resgate.
Já Elsa foi encontrada a uma curta caminhada do mesmo local em janeiro de 2024. A bebê estava enrolada em toalhas e foi vista no local pouco depois das 21h. Da mesma forma que sua irmã, ela foi deixada mesmo com temperaturas muito frias. Na ocasião, os termômetros marcavam abaixo de zero, e a noite foi classificada como a mais fria do ano. Documentos do tribunal afirmam que a bebê ainda tinha o cordão umbilical, e os médicos supõem que ela tinha nascido apenas uma hora antes.
Apesar de que a noite estivesse “extremamente fria”, a recém-nascida estava responsiva. O tribunal disse que agora ela está “bem”. Segundo a agência britânica PA Media, a polícia declarou que era ‘muito provável’ que Elsa tenha nascido após uma “gravidez oculta”.
“Pensando rápido, essa pessoa [que encontrou Elsa] manteve a bebê aquecida até que os paramédicos do Serviço de Ambulância de Londres chegassem e a examinassem antes de levá-la para o hospital”, declarou o superintendente Simon Crick em comunicado. “Sou grato aos membros do público que permaneceram no local para falar com os policiais e os médicos. Suas ações contribuíram para salvar a vida da bebê”.
A investigação em busca de respostas
Após uma semana que Elsa foi encontrada no parque, a polícia pediu ajuda para identificar “uma mulher vista vestindo um grande casaco escuro com um lenço ou capuz claro em volta do pescoço” e também uma mochila nas costas, pouco antes da descoberta do bebê. De acordo com as autoridades, “acredita-se que ela possa ter informações importantes sobre como Elsa chegou ao local onde foi encontrada”.
O Tribunal de Família explicou que as crianças, cujos nomes foram agora alterados, saberão que são irmãos quando crescerem, e existem planos para que eles tenham algum tipo de contato no futuro. A polícia britânica informou que trabalha para encontrar a genitora e ter informações sobre o caso nesta terça-feira, 03. O inspetor Jamie Humm disse que os agentes “se concentram na busca pela mãe e em como apoiá-la” em nota.
O anúncio do vínculo entre os bebês não foi inicialmente apoiada pela autoridade local, justificando que não era desejado “promover ou encorajar inadvertidamente mães em dificuldades a abandonarem bebês indesejados em espaços públicos”. Contudo, a juíza Carol Atkinson disse que a história era de “grande interesse público” porque bebês são raramente abandonados no Reino Unido nos dias de hoje.
“O abandono de bebês neste país é um evento muito incomum, e faz anos que não há crianças abandonadas”, declarou, dizendo que, se as histórias não fossem reveladas na mídia, isso afetaria a “consciência pública” sobre esses assuntos.
Polícia procura influencer responsável por realizar peeling em empresário m0rto após procedimento
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube