Marília Mendonça não compôs músicas somente para ela própria cantar. Ao longo de sua carreira, a Rainha da Sofrência escreveu diferentes canções que foram gravadas por cantores famosos. A lista vai desde a dupla Jorge e Mateus até Wesley Safadão. Aos 12 anos, ela compôs sua primeira canção, ‘Minha Herança’, que foi gravada anos depois pela dupla João Neto e Frederico.
+Ana Hickmann rompe o silêncio sobre gravidez com Edu Guedes e revela forte incômodo
Até revolucionar o sertanejo e conquistar a fama, Marília Mendonça chegou a compor para diversos escritórios da música sertaneja. Ao estabilizar sua carreira como intérprete, a cantora consolidou o que ficou conhecido como “feminejo” e virou a Rainha da Sofrência.
A goiana morreu no dia 5 de novembro de 2021, há exatos três anos, em decorrência de um acidente aéreo. A Rainha da Sofrência estava a caminho de Minas Gerais para cumprir sua agenda de shows, quando o avião de pequeno porte caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além dela, mais quatro pessoas morreram no acidente, entre eles estavam seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o produtor Henrique Ribeiro. Contudo, seu legado e influência na música sertaneja são propagados desde a sua morte.
Marília continuou como compositora para grandes nomes do sertanejo dos 12 aos 19 anos. De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Marília registrou 324 músicas em seu nome, fora 391 gravações cadastradas em sua autoria e de parceiros.
A cantora compôs ‘Calma’, sucesso da dupla Jorge e Mateus. A canção fez parte do álbum Os Anjos Cantam e foi lançada em 2015, sendo sucesso até hoje. A letra expõe o talento de Marília ao escrever a respeito de histórias de amor.
Henrique e Juliano também foram essenciais na carreira da mãe do Léo. Quando a cantora começou a compor para outros artistas, a dupla foi uma das principais a gravar suas canções, além de virarem grandes amigos. Entre as músicas cantadas pela dupla, está ‘Cuida Bem Dela’, que é um dos maiores sucessos da carreira deles. Os dois influenciavam a goiana a deixar os bastidores e mostrar sua voz no palco. Além de ‘Cuida Bem Dela’, a canção Até Você Voltar, também é uma composição dela e foi um sucesso nas vozes dos sertanejos.
‘Agora É Para Valer’, canção gravada por João Lucas e Marcelo com participação de Wesley Safadão, lançada em 2015, também foi uma composição da voz de ‘Infiel’. Outra música que não pode ficar de fora da lista é ‘É Com Ela Que Eu Estou’, gravada por Cristiano Araújo em 2014, no álbum ‘In The Cities’.
Matheus e Kauan gravaram ‘Incerteza’, um grande sucesso de Marília, que foi lançada em 2016 e faz parte do álbum ‘Na Praia’. A dupla Henrique e Diego gravaram ‘Esqueci de Você’, que mostra toda a sofrência que a sertaneja trouxe ao longo de sua carreira. Não é por acaso que três anos após a sua morte, ela continua fazendo história e se tornou a primeira brasileira a conquistar a marca de 10 bilhões de streams no Spotify.
Marília nasceu em Cristianópolis, no interior de Goiás, em 22 de julho de 1995, mas cresceu em Goiânia, a capital do Estado. Filha de Ruth Dias e Mário Mendonça, que morreu quando a cantora era adolescente. Atualmente, a mãe da cantora vive em Goiânia e cuida do neto Leo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff.
Exclusivo! Namorado da Sandy tenta reverter grave acusação de fraude milionária; saiba tudo