Após a polêmica envolvendo a participação de Maria Bethânia e Caetano Veloso no Caldeirão com Mion (Globo), que teria incomodado a produção do Altas Horas (Globo) por não ter o programa escolhido para receber os irmãos, o portal LeoDias revelou que haveria uma grande rixa entre os apresentadores Marcos Mion e Serginho Groisman, que só ficou ainda maior após a escolha da emissora de homenagear os grandes nomes da MPB na atração de sábado à tarde.
Mion foi contratado pela Rede Globo há quase três anos e já está em sua segunda rodada de participações nos programas da casa. Ele, inclusive, já está com data agendada para participar do Mais Você (Globo), de Ana Maria Braga. Porém, o ex-Record nunca pisou no Altas Horas, nem sequer foi mencionado na atração comandada por Serginho Groisman.
Assim, de acordo com uma fonte da reportagem, o apresentador estaria empenhado em tomar o lugar do veterano e se tornar o principal “cartão de visitas” das grandes estrelas dentro da Globo. Marcos Mion já teria inclusive listado alguns nomes que pretende receber em seu programa e já entregou para a produção, como Marisa Monte, Chico Buarque, Alcione, Gilberto Gil e Zeca Pagodinho.
As investidas de Mion no embate com Serginho começaram quando ele conseguiu um especial com Djavan, no final do ano passado, que foi muito elogiado internamente e é considerado seu primeiro gol contra o veterano, que também estava de olho no cantor. O especial com Djavan acabou se tornando um convite bastante atrativo para outros grandes nomes toparem aparecer no Caldeirão, como Fábio Jr, que veio em seguida.
Serginho então tomou conhecimento de que o suposto rival pretendia abandonar a imagem mais “pop” e tomar um lugar de maior reconhecimento e prestígio que ele. E as investidas seguiram, pois Mion começou a investir mais em nomes da MPB, como Arnaldo Antunes, atrações consideradas incomuns para um programa de sábado à tarde.
Por conta disso, tanto as produções quanto a classe artística estão ficando divididas, já que os dois são muito bem relacionados no mercado. Embora seja impossível negar a vantagem de Serginho por seu tempo de TV.
E para botar mais lenha na fogueira, a reportagem afirma que o Altas Horas já prepara seu contra-ataque. Internamente, a disputa entre os dois é entendida como algo muito mais amplo, que estaria só no início. De qualquer forma, Mion já estaria gerando burburinhos e dividindo opiniões na Globo por querer fomentar uma competição.
EXCLUSIVO: Sexualidade de sertaneja vira assunto nos bastidores. Saiba tudo!