O que acho de toda essa discussão por conta do comportamento da Taís Araújo em relação à Regina Duarte? Primeiro que vi muita gente levando para o lado Lula versus Bolsonaro, não acredito que seja sobre isso. Para analisar o comportamento dos famosos, que sempre é notícia por aqui, só faz sentido para mim se eu puder conectar com os princípios que acredito e que se aplicarmos em nossas vidas, temos a chance de nos tornarmos melhores. Fiquei refletindo e escrevi uma parábola, que intitulei como “Parábola da Colheita Esquecida”. Ela diz o seguinte:
“Certa vez, uma mulher foi chamada a trabalhar em um campo fértil, onde outros haviam semeado antes dela. Inicialmente, ela rejeitou o convite, mas, ao observar a beleza do campo, percebeu que era uma oportunidade única. Aceitou com entusiasmo, mas, ao celebrar sua decisão, esqueceu de reconhecer o trabalho de quem havia arado a terra antes. Assim como Paulo nos ensina na Bíblia, é importante dar crédito a quem preparou o caminho. Em Romanos 13:7, diz: ‘Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se honra, honra'”.
Se você não está por dentro do que aconteceu, te explico. Ontem, dia 8, durante a sua participação na CCXP, Taís Araújo falou oficialmente pela primeira vez sobre ter aceitado fazer o papel de Raquel no remake de “Vale Tudo”, que estreia em março de 2025, na Globo. Taís disse que quase não aceitou o papel e que queria, na verdade, fazer uma vilã.
Mas, depois que assistiu ao primeiro capítulo no Globoplay, mudou de opinião. “Vi uma coisa épica, diferente. Não sabia que era assim. Liguei para o Villamarim e disse: ‘desculpe, você tava certo.’”
Porém, o que chamou a atenção de muita gente é que Taís Araújo não citou, em nenhum momento, a atriz Regina Duarte, que deu vida à personagem. Muitos internautas acharam desrespeitoso não reconhecer o talento de Regina ao dar vida à personagem. Por mais que Regina tenha tido algumas atitudes controversas nos últimos tempos, isso não anula seu talento como atriz e seu brilhantismo ao dar vida a uma protagonista que é, inclusive, símbolo de luta, ética e determinação. Fazer uma citação seria de bom-tom e respeitoso. Taís errou, mas ainda dá para consertar, afinal, a exibição da novela ainda nem começou.
Ver essa foto no Instagram