O ator Sylvester Stallone foi acusado de criar um ambiente tóxico no set de gravação da série Tulsa King, da Paramount+. Entre outras alegações, o ator teria feito comentários depreciativos sobre figurantes e provocado a desistência da diretora de elenco, Rose Locke. As informações foram publicadas pela Variety, nesta terça-feira, 9.
As acusações foram amplificadas nas redes sociais pela roteirista de TV Julie Benson, de Star Trek: Prodigy, que postou prints do Twitter sobre o assunto na segunda-feira, 8.
“Recebi esta notícia perturbadora de meu amigo de Atlanta que tem experiência em Tulsa King esta semana. A agente de elenco desistiu porque estava muito enojada. Meu amigo está ansioso para trabalhar agora. Stallone, o que você tem a dizer em sua defesa, senhor? Além de decepcionada, estou furiosa”, escreveu.
Os prints divulgados por Benson são de uma postagem no Facebook com um nome de usuário borrado. A publicação relata que Stallone foi ouvido dizendo ao diretor do programa “O que diabos está acontecendo com esse fundo feio?”, referindo-se aos extras em uma cena. “Ele e o diretor começaram a xingar certas pessoas com nomes terríveis e riram delas, e então Stallone disse: ‘Traga garotas bonitas para ficar perto de mim’”, dizia o texto.
Got this disturbing news from my Atlanta friend who’s background on Tulsa King this wk. Casting agent quit because she was so disgusted. My friend is feeling anxious about working now. @TheSlyStallone what do you have to say for yourself, sir? Beyond disappointed, I’m livid. pic.twitter.com/EYEuiaWtkf
— Julie Benson (@TheJulieBenson) April 9, 2024
A postagem também dizia que Rose Locke, conhecida diretora de elenco de extras, deixou a série, e que os atores de fundo “todos precisam se unir para mostrar a esta produção que não apoiamos esse tipo de desrespeito”.
Outro print mostrava, segundo a Variety, um e-mail de Locke. “Pedi demissão porque era um ambiente claramente tóxico no qual eu não me sentia confortável em me colocar ou a colocar artistas de fundo”, escreveu o remetente, que pediu desculpas aos destinatários do e-mail e forneceu seu número de telefone para se disponibilizar a receber informações sobre qualquer coisa que as pessoas vivenciaram ou “viram ou ouviram”. “Enviarei as informações para o RH”, descrevia o texto.
Além disso, a página do Facebook de Rose Locke Casting encaminha os visitantes para a página do Facebook da CL Casting, uma empresa de casting de fundo com sede em Atlanta, que publicou um aviso no domingo, 7: “Optamos por nos separar de Tulsa King. Terminaremos na próxima semana e dia 12 será nosso último dia. Enviamos votos de boa sorte a quem assume o show. Agradecemos a todos vocês, grandes artistas de fundo, por seu apoio contínuo”.
Bruna Marquezine e João Guilherme juntos levanta polêmica com Marina Ruy Barbosa