O avião da cantora sertaneja Lauana Prado, 34 anos, foi arrombado na cidade de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, a 1.143 km da capital, Cuiabá. A cantora estava voltando após seu show no réveillon de Confressa, também no estado, quando os pilotos perceberam o arrombamento e decidiram não decolar.

A artista contou tudo para seus seguidores nas redes sociais. Ela só conseguiu sair da cidade nesta terça, dia 2, quando a companhia aérea particular enviou outra aeronave e inspecionou a que havia sido arrombada.

“Estava tudo pronto, organizado. Colocamos as malas aqui no avião e tudo. Na hora que os comandantes foram dar um check-up geral na aeronave, a gente descobriu que tentaram arrombar o nosso avião. Já tinham ouvido falar nisso? Eu nunca tinha visto”, relatou a artista nos stories.

“A gente veio em uma pista que não tem portão, não tem segurança, então o avião ficou muito vulnerável aqui. Infelizmente, não vamos conseguir voar, pela nossa segurança, obviamente”, completou a cantora.

Lauana também parabenizou os comandantes pela detecção dos sinais de arrombamento. “Esse critério que eles tiveram de olhar e perceber tudo antes da gente decolar… Eles foram extremamente cuidadosos em perceber isso e já levar para o pessoal da companhia de voos particulares. Vida em primeiro lugar, segurança em primeiro lugar.”

A Polícia Civil do Mato Grosso informou que a janela de emergência e a tampa de combustível da aeronave estavam fora de posição. Além disso, marcas de mão e pegadas foram percebidas na asa e outras partes do avião, mostrando que alguém teria entrado na cabine e mexido no local.