Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Liberato, conseguiu a aprovação da Justiça para realizar um teste de DNA em meio à briga pela herança do apresentador, que morreu em novembro de 2019. Ele se pronunciou pela primeira vez depois que recebeu a notícia, na audiência de conciliação, no último dia 9 de setembro. O homem veio a público no ano passado para requerer sua parte na herança, bem como a realização de exames para comprovar a paternidade.
+Defesa de Deolane Bezerra indica censura em novo pedido de habeas corpus
+Assassinos de Eloá e do casal Richthofen deixam a cadeia em saidinha temporária
“Bem breve estará sendo feito”, disparou o comerciante de 49 anos que afirma também ser herdeiro de Gugu, em entrevista ao jornal Estadão. Ricardo comemorou a conquista. O processo está em segredo de Justiça na 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). “Não posso falar nada, mas graças a Deus evoluiu muito”.
Os advogados dele entraram em acordo com os filhos de Gugu sobre o teste de DNA. Ficou combinado que o teste vai ser feito utilizando o material genético de Ricardo e Maria do Céu Liberato, mãe do comunicador, que está com 95 anos. Além disso, também vai ser utilizado o material genético de Amandio Liberato, irmão de Gugu. Espera-se que daqui 30 dias já se tenha o resultado do teste.
O suposto filho do apresentador briga com os herdeiros legítimos dele, João Augusto, Marina e Sofia Liberato, para também fazer parte dos beneficiários da herança, estimada em R$ 1 bilhão.
O testamento deixado por Gugu dá aos filhos 75% de sua herança. Os outros 25% seriam divididos entre seus cinco sobrinhos. Além disso, também está prevista uma pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe do apresentador.
Processo de paternidade
O caso de Ricardo Rocha foi divulgado pelo jornalista Leo Dias em 2023. Segundo o comerciante, sua mãe, Otacília, conheceu Gugu Liberato no segundo semestre de 1973, quando ele tinha apenas 14 anos. Os dois teriam iniciado um relacionamento casual após se conhecerem em uma padaria próximo de onde trabalhavam. Segundo a ação, Gugu trabalhava em uma imobiliária e Otacília era empregada doméstica.
A mulher teria descoberto a gravidez no início do ano seguinte, 1974, mas não encontrou Gugu quando tentou lhe contar a novidade. Quando Ricardo Rocha nasceu, em outubro do mesmo ano, ele foi registrado sem o nome do suposto pai, embora sua mãe garantisse que ele era filho de Gugu, que estava no início de sua carreira na televisão. No entanto, na época, Rocha preferiu deixar de lado o reconhecimento da paternidade.
Advogada de Deolane, Adélia Soares, poderá continuar na defesa da influencer após ser indiciada?
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!