A saída de Eliana do SBT deixou a emissora com a difícil tarefa de definir um substituto para o Programa da Eliana (SBT), uma das maiores audiências do canal. A programação dominical estava indefinida, mas, segundo o jornalista Sandro Nascimento, do site Na Telinha, o mistério pode ter chegado ao fim nesta segunda-feira, 29.
De acordo com apuração do colunista, a grade do SBT a partir do final de junho, quando o último Programa da Eliana vai ao ar, terá mais tempo para outros programas dominicais da emissora. Ou seja, o Domingo Legal, de Celso Portiolli, e o Programa Silvio Santos, de Patrícia Abravanel, terão seus horários esticados para preencher o espaço tradicionalmente ocupado por Eliana.
A alta cúpula do canal teria chegado ao consenso de que esta seria a melhor estratégia, por acreditarem que ambos os formatos possuem força para manter a audiência que Eliana costuma dar, alcançando a vice-liderança do Ibope. Além disso, a emissora conseguiria permanecer com os anunciantes do programa da loira após ele ser descontinuado.
Ainda de acordo com informações do Na Telinha, a decisão de aumentar os programas de Portiolli e Abravanel teria sido aprovada por publicitários. O comandante do Domingo Legal é visto como o sucessor natural de Silvio Santos na TV e a herdeira do dono do “Baú” possui o carisma característico do pai, como considerado pelos anunciantes.
Procurada pelo portal Em Off, a assessoria de imprensa do SBT não confirmou a informação, dizendo que a grade dominical segue indefinida e que a emissora ainda não chegou numa decisão sobre como preencher o horário que era de Eliana.
Quarto de Ayrton Senna é conservado há décadas; veja como está o cômodo!