Sônia Abrão e Patrícia Poeta colocam um ponto final em briga judicial após a apresentadora da RedeTV! aceitar um acordo com a global para não correr o risco de ser julgada criminalmente. As informações são do jornalista Lucas Pasin, do UOL Splash.
+Após polêmica sobre paternidade da filha, Virgínia Fonseca passa mal na reta final da gravidez
+Gracyanne Barbosa revela que aprendeu a não confiar nas pessoas após separação
As apresentadoras se enfrentavam judicialmente desde maio do ano passado, após uma declaração de Sônia Abrão envolvendo o ex-colega de palco de Patrícia Poeta, Manoel Soares.
“Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em dez anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável”, escreveu Sônia no dia 3 de abril em seu Instagram, ao comentar o episódio em que a comandante do ‘Encontro‘ (Globo) interrompeu Manoel ao vivo.
Na época, Patrícia Poeta se pronunciou sobre a situação: “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”.
Ainda assim, a apresentadora global decidiu entrar na Justiça contra Sônia Abrão, alegando injúria e difamação. A apresentadora da RedeTV! recusou um acordo em audiência realizada em agosto de 2023, mas em nova audiência, neste mês, aceitou colocar fim ao processo.
Segundo o acordo firmado, Sônia Abrão aceitou doar oito salários mínimos (R$ 11.296) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A defesa de Patrícia Poeta havia sugerido, inicialmente, o pagamento de 20 salários mínimos (R$ 28.240), mas acabou concordando com a proposta de Sônia.
O acordo é uma transação penal, uma alternativa prevista em lei para que o réu pague uma quantia estipulada entre as partes e ponha fim ao processo antes do julgamento, o que, segundo a defesa de Patrícia Poeta, foi justamente a alternativa buscada por Sônia Abrão para evitar ser julgada criminalmente.
Segundo a equipe jurídica de Patrícia, a apresentadora da RedeTV! optou pelo acordo após a Justiça receber a acusação criminal, entender que poderia haver indícios de crime e instaurar processo, fazendo a nova proposta já na fase da audiência para ouvir testemunhas.
A assessoria de Patrícia Poeta se pronunciou oficialmente sobre o fim do imbróglio: “Finalmente se encerra este capítulo, tendo Patricia comprovado que sofreu acusações infundadas e cruéis. Patrícia sempre teve a consciência tranquila, mas agora o coração também está, sabendo que o dinheiro irá para quem precisa.”
O Glow News entrou em contato com a assessoria de Sônia Abrão, que preferiu não se manifestar sobre o assunto por enquanto.
Ex-assessora de Marcos Mion se pronuncia após demissão: ‘A realidade é adoecer’