Rodrigo Malafaia, que é sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, comentou sobre sua relação com o marido, Leandro Bueno, que é ex-participante do The Voice Brasil e vive com HIV. Eles estão juntos desde 2018 e se casaram em 2022.
+Após rumores de traição, Everton Cebolinha e Isa Ranieri reatam casamento; saiba detalhes
“Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado com uma pessoa que vive com HIV. Quando eu era solteiro e tinha vários parceiros, eu, provavelmente, transava com pessoas que viviam com HIV, que sabiam e não sabiam. Consequentemente, eu estava muito mais exposto. Porque uma pessoa que vive com HIV e não se trata, tem chances de transmitir o vírus”, disse Rodrigo em uma publicação no Instagram.
“Hoje eu sou casado com uma pessoa que vive com HIV e é incapaz de me transmitir o vírus por ser indetectável. Então, qual a sua dúvida sobre a seguridade de se relacionar com uma pessoa que vive com HIV? Se ela for indetectável, ela vai ser a pessoa mais segura que você pode se relacionar. Porque ela, provavelmente, mantém uma rotina de exames melhor que a sua”, declarou.
Leandro participou da terceira edição do The Voice Brasil, em 2014. Ele descobriu ter HIV depois de fazer um exame, em 2017, e contou para Rodrigo no dia em que pediu o modelo em namoro. O artista falou a respeito de ser portador do vírus HIV pela primeira vez em uma publicação feita em seu perfil do Instagram, em 2020.
“Ser gay e soropositivo num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir para ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia”, declarou ele.
“O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram
Lembra dessa? Influencer acusa mãe de jogador de traição e gera polêmicas na web
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!