A bruxa está solta! Nos últimos dias, o SBT tem promovido uma série de demissões de ‘poderosos’ e funcionários. Na terça-feira, 1º, foi anunciada a saída de Ariel Jacobowitz, diretor de atrações como o ‘Programa da Eliana’, que estava na emissora há 20 anos. Já na segunda, 31, também foi divulgado o desligamento de Murilo Fraga, diretor de planejamento de programação, que estava no cargo há 15 anos, mas que tinha 38 anos de casa no total.
+‘Caminho repleto de obstáculos’, diz espiritualista após pane na aeronave do presidente Lula
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Ariel Jacobowitz decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. O diretor segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira. O SBT expressa profunda gratidão por seu trabalho e agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento durante esses últimos 20 anos, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de outros importantes projetos dentro da emissora”, disse o SBT em nota enviada à imprensa.
Quanto a Fraga, a emissora informou que o executivo escolheu sair para “um período de desafios e projetos pessoais”. “Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação, profissionalismo e comprometimento de Murilo Fraga durante os 38 anos de sua carreira, ajudando a consolidar o sucesso da emissora”, completou o comunicado.
Vale lembrar que no ano passado, Fernando Pelegio, outro chefão do SBT, também havia sido dispensado. Ele trabalhava como diretor de planejamento artístico e de criação desde 2010.
Crise?
A emissora de Silvio Santos está passando por uma reestruturação no quadro de funcionários, começando pelos altos cargos, com salários mais altos, a fim de adequar os gastos.
O programa “Chega Mais”, que vai ao ar nas manhãs do SBT, tem fracassado no Ibope, com média de 2,1 pontos na Grande São Paulo, e quase vinte profissionais da produção foram demitidos na semana passada. No total, mais de 30 funcionários foram desligados da emissora recentemente.
Usando a mesma medida da Globo?
As herdeiras do canal podem estar se baseando na mesma tática da TV Globo para reduzir gastos. Nos últimos anos, a Rede Globo tem encerrado os contratos fixos de vários artistas veteranos, como Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Marieta Severo, Osmar Prado, entre outros nomes.
O objetivo da emissora carioca é cortar os altos salários e fazer apenas contratos por obra, algo que acaba deixando os atores livres para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming.
Filhas de Silvio Santos no comando
Com o falecimento de Silvio Santos, que morreu em agosto deste ano, aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia causada por uma infecção pelo vírus da Influenza (H1N1), o SBT, fundado pelo comunicador na década de 1970, agora será comandado por suas seis filhas: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Hoje, o SBT conta com 114 emissoras em todo o Brasil, emprega cerca de 6 mil funcionários e alcança mais de 103 milhões de pessoas por mês, segundo projeções da própria empresa.
Daniela Beyruti, a terceira filha de Silvio Santos, se tornou vice-presidente da emissora. Desde 2000, ela participa ativamente dos negócios do pai. Foi diretora-executiva do SBT entre 2008 e 2010, e diretora artística de 2010 a 2015, participando da contratação de Roberto Justus, Eliana e Roberto Cabrini, entre outras estrelas. A partir de 2015, fez parte do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.
Diferentemente das irmãs, Beyruti é uma das responsáveis pela parte de contratações e reestruturações do SBT.
Federalização do caso envolvendo Deolane e Gusttavo Lima pode piorar a situação dos famosos? Entenda
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!