Deolane Bezerra foi presa mais uma vez na tarde da última terça-feira, 10. A influenciadora foi detida em uma operação contra lavagem de dinheiro. Ela conquistou o direito de cumprir prisão domiciliar, mas teve esse direito revogado após descumprir medidas cautelares e já foi transferida para Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km de Recife. No local, ela está em uma cela reservada.
+Mulher processa Deolane, Virgínia e Carlinhos Maia após perder fortuna em jogos de aposta
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), a decisão foi tomada por a prisão da advogada se tratar de um caso de grande comoção. Contudo, Deolane está em uma cela reservada e sem outras detentas para preservar sua integridade física.
“Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física. Deolane teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. Por questão de segurança e em razão do processo tramitar em segredo de justiça, mais informações não poderão ser repassadas”, afirma a nota.
Deolane Bezerra e Solange Bezerra, sua mãe, foram presas na última quarta-feira, 04, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A advogada ficou cinco dias presas na Colônia Penal do Recife, mas conseguiu o direito à prisão domiciliar por ser mãe de uma menina menor de 12 anos.
A advogada deveria cumprir algumas medidas cautelares para continuar em prisão domiciliar, como não ter contato com outros investigados, não se pronunciar na mídia ou redes sociais e usar tornozeleira eletrônica. Contudo, a influenciadora falou com jornalistas assim que saiu do presídio e depois fez uma publicação, justificando que estava sendo censurada.
Deolane foi a um fórum em Recife na tarde desta terça-feira, onde assinaria documentos sobre sua prisão domiciliar, só que foi presa mais uma vez por ter descumprido as medidas cautelares. Então, ao invés de ficar em um presídio na cidade, a influenciadora foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, na região do Agreste de Pernambuco.
Ela vai passar por uma audiência de custódia por chamada de vídeo nesta quarta-feira, 11. O juiz vai avaliar se a prisão foi feita de forma regular, o que é um procedimento padrão da Justiça.
Mulheres condenadas por canibalismo no mesmo presídio
O programa ‘Tá Na Hora‘, do SBT, apresentou uma reportagem sobre a penitenciária para onde Deolane será encaminhada. Segundo o jornalístico, o presídio tem capacidade para receber até 100 detentas, mas já abriga mais de 270 prisioneiras.
Ainda de acordo com a reportagem, duas mulheres que ficaram “famosas” por um crime bárbaro que chocou o Brasil cumprem pena na penitenciária para onde Deolane será transferida.
O caso ficou conhecido como “Os Canibais de Garanhuns” e envolveu Jorge Negromont e suas duas companheiras Isabel Cristina e Bruna Cristina. Entre 2008 e 2012, o trio assassinou três mulheres em Pernambuco, Olinda e Recife.
Eles atraiam as moças com falsas oportunidades de emprego para praticarem um ritual de magia negra, no qual matavam, esquartejavam e faziam salgados com os corpos das vítimas para consumo humano.
Advogado explica se irmã da Deolane Bezerra pode processar a Blogueirinha após piada: “Criminosa”