Rodolfo Abrantes (Reprodução/Youtube)

Rodolfo Abrantes (Reprodução/Youtube)

Famosos

Saiba quem são os famosos que já frequentaram a igreja Bola de Neve, denunciada por desvio de verbas

Após ex-Raimundos se manifestar, nomes de outras celebridades que já foram fiéis da igreja vieram à tona

Após as denúncias sobre desvios de verba na Igreja Bola de Neve, alguns ex-fiéis se manifestaram contra a instituição. Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos, e sua esposa, Alexandra Abrantes, foram alguns deles. Porém, os dois não são as únicas celebridades que já frequentaram a igreja.

A congregação é famosa no mundo dos famosos e já atraiu diversos nomes conhecidos. Um deles era João Figueiredo, marido de Sasha Meneghel, que inclusive é filho dos fundadores da Bola de Neve: os líderes Eli Figueiredo e Lú Figueiredo. Porém, o rapaz não faz mais parte da instituição, ele deixou a carreira na música gospel para se dedicar ao pop.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Lucas (@joao.lucas)

A atriz Fernanda Vasconcellos já frequentou a unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Já Giselle Policarpo, que está afastada da televisão, é pastora da Bola de Neve há quatro anos em Niterói. Um dos trabalhos de Giselle foi em Mulheres Apaixonadas (Globo), que foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (Globo) no ano passado.

Outra famosa que também já frequentou a igreja foi Monique Evans. Na época ela apresentava um programa erótico na RedeTV, e anunciou na igreja que estava deixando o quadro.

Entenda a polêmica

A igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú está no centro de um escândalo. Alguns membros da congregação denunciaram supostos desvios de verbas por parte de pastores locais e ex-frequentadores resolveram se manifestar, entre eles Rodolfo Abrantes, ex-integrante da banda Raimundos, e sua esposa Alexandra Abrantes.

Rodolfo, que foi do Raimundos até 2001 e hoje é pastor, afirmou na noite desta quarta-feira, 22, que sofria abusos psicológicos no ministério, de onde saiu em 2011.

“O que estou aqui pra dizer é que estou com a minha esposa, vi o sofrimento dela, vi o quanto ela sofreu de abusos emocionais naquele ministério. Nós sofremos demais como família, nosso casamento foi abalado naquela época e nós sobrevivemos. Estamos firmes, mas carregamos cicatrizes de feridas que demoram muito pra curar”, disse ele em vídeo.

A esposa de Rodolfo, Alexandra, também fez acusações contra a igreja e criticou a postura de uma das comandantes do ministério: “Pastora só por título, pois nunca cuidou de ninguém a não ser de si mesma. As feridas não foram só em mim. Se tem uma coisa que eu me arrependo nessa vida, foi ter sido ‘parte’ da Bola de Neve Balneário Camboriú”, disparou.

As traições da realeza: Saiba todos os escândado da Rainha Elizabeth com Príncipe Philip

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube