Rafael Ilha, 51 anos, sucesso nos anos 80 como membro do grupo Polegar e vencedor de A Fazenda 10 (Record), vai receber uma indenização do Estado de São Paulo após ser preso por engano em janeiro de 2006.
+Maíra Cardi e Thiago Nigro buscam virar exemplo e tomam a frente de retiro para casais; entenda
+Luana Piovani é acionada na Justiça pela mãe de Dado Dolabella após exposição de violência doméstica; saiba detalhes
Na época, o caso ganhou repercussão nacional. O cantor estava em sua casa se preparando para ir trabalhar, quando os policiais chegaram e o levaram algemado. O artista ficou algumas horas preso por engano, até que se constatou o equívoco e ele foi solto.
O engano ocorreu porque Rafael Ilha tinha sido processado alguns anos antes por problemas com drogas e recebeu como pena a internação em uma clínica de reabilitação. Mesmo cumprindo a pena, ele foi detido após um pedido de prisão que, na verdade, era de outra pessoa, mas que estava envolvida na mesma ação.
O cantor recorreu à Justiça alegando que se sentiu humilhado pelo equívoco e que sofreu um abalo emocional. Ele pediu uma indenização de R$ 1,4 milhão. Em sua defesa, o estado disse que “houve um mero equívoco, logo sanado”, destacando que o artista foi solto horas depois.
Em 2013, a Justiça determinou vitória para Rafael Ilha, mas com uma indenização de 50 salários mínimos. Segundo informações do UOL, a defesa do cantor entrou com recursos e seguiu-se uma batalha judicial nos últimos anos para definir o cálculo e atualização dos valores.
A revista Quem procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que enviou o processo onde consta que no último dia 7 de junho, a juíza Maricy Maraldi definiu que Rafael Ilha vai receber mais de R$ 77,5 mil, pois ainda haverá uma correção monetária nesse valor.
O que Matteus, ex-brother do BBB24 e o Tio Paulo tem em comum? Entenda!