A série Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, aborda a história real dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que foram condenados a prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Kitty e José Menendez. A música que marca a trilha sonora da produção é ‘Girl I’m Gonna Miss You’, sucesso da dupla Milli Vanilli.
+Pela primeira vez, Perlla quebra o silêncio sobre prisão do ex-marido e revela situação financeira
Eles fizeram sucesso no final dos anos 80, quando o francês Fabrice Morvan e o alemão Rob Pilatus, membros que formavam a dupla MilliVanilli, alcançaram o topo da carreira na indústria musical. Acontece que a dupla formou um grande escândalo na época.
‘Girl, you know it’s true’, o primeiro álbum da dupla, conquistou sucesso internacional que os lançou à fama e rendeu o Grammy de Melhor Artista Revelação em 1990. Contudo, a situação ficou conturbada quando se tornou público que Fabrice e Rob não cantavam seus sucessos, as músicas, na verdade, eram tocadas e cantadas em um estúdio por músicos anônimos, pagos pela gravadora.
Assim que tudo veio à tona, a dupla protagonizou uma das fraudes mais conhecidas da música pop. A história envolvendo essa polêmica é tema do documentário Milli Vanilli: O Maior Escândalo do Mundo da Música, que está disponível na plataforma de streaming Paramount+.
Ver essa foto no Instagram
Pena dos Irmãos Menendez pode ser revertida após condenação à prisão perpétua
Na última quarta-feira, 16, os familiares de Erik e Lyle Menendez organizaram uma coletiva de imprensa com a finalidade de mudar a sentença dos irmãos condenados à prisão perpétua em 1990 por assassinar seus pais, José e Kitty Menendez. Uma das estratégias utilizadas pelo advogado dos irmãos, Bryan Freedman, é a invocação da Lei de Marsy.
A Lei de Marsy surgiu após o assassinato de Marsy Nicholas em 1983. O irmão da jovem, que teve a vida tirada pelo ex-namorado, propôs a lei após encontrar junto a família o assassino da irmã em um supermercado, logo após ele ser liberado sem que a justiça tivesse notificado a família.
A legislação tem o intuito de respaldar os direitos das vítimas de crimes, para que elas sejam igualmente ouvidas nos processos judiciais, assim como os réus.
A Lei de Marsy será utilizada para que os irmãos Menendez possam se apresentar como vítimas, já que Erik e Lyle confirmam terem sofrido abuso psicológico, físico e sexual pelo pai com o consentimento da mãe. Assim, os parentes dos irmãos terão maior participação no julgamento, podendo relatar tudo o que viram Erik e Lyle passar, que os teria levado a cometer o assassinato, o que não foi permitido no segundo julgamento que condenou os irmãos.
Erik e Lyle foram ao júri duas vezes antes da sentença final. O primeiro julgamento terminou empatado, após os irmãos e sua família deporem e falarem sobre os abusos sofridos. No segundo, as alegações de abusos foram desconsideradas, sem que a família pudesse depor a favor dos irmãos. Erik e Lyle foram considerados culpados e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, em 1996. Uma terceira audiência foi agendada para o dia 29 de novembro deste ano.
EXCLUSIVO: Bloco de Ivete fora do Carnaval de Salvador? Grandes chances. Saiba os bastidores
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!