A Globo escolheu cancelar a exibição do Profissão Repórter desta terça-feira, 07. De acordo com o Notícias da TV, decisão foi tomada após as críticas que a emissora recebeu sobre a tragédia que tem tomado conta do Rio Grande do Sul. O programa iria exibir os bastidores do show de Madonna que aconteceu no último sábado, 04, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entretanto, foi exibida uma edição mais longa do Jornal da Globo para a cobertura das enchentes.
Os diretores da emissora entenderam que não seria de bom tom colocar no ar um programa festivo para a Madonna, com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. A equipe do Profissão Repórter está no sul do país gravando um episódio especial que será exibido na próxima terça-feira, 14.
Como o especial da Madonna seria exibido apenas no dia 21, a Globo pensou que seria um conteúdo bastante atrasado, então o programa ficará disponível apenas no Globoplay. Entretanto, há outro motivo que contribuiu para que a emissora tomasse essa decisão em relação ao especial da rainha do pop. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, o Fantástico exibido no último domingo, 05, não foi bem avaliado internamente, já que dedicou mais tempo à cobertura do show da Madonna que à tragédia no sul do país.
As chuvas no estado começaram em 27 de abril, mas ganharam força a partir do dia 29. De acordo com o balanço da Defesa Civil estadual dessa terça-feira, 07, os temporais já deixaram 90 mortos no RS, 132 pessoas desaparecidas e 361 feridas, e os números ainda seguem aumentando. Outras 155.741 pessoas estão desalojadas e 48.147 foram encaminhadas para abrigos públicos.
No total, 388 municípios gaúchos foram afetados. De acordo com informações do g1, a maioria das mortes aconteceu na Serra gaúcha e no Vale do Taquari. Os impactos das chuvas e das enchentes atingiram diversas áreas do estado. As partes mais afetadas são os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre.
Doação de Neymar gera polêmica! Matheus Baldi analisa críticas de internautas