Jojo Todynho (Reprodução/Instagram)

Jojo Todynho (Reprodução/Instagram)

Famosos

Saiba detalhes de processo do PT contra Jojo Todynho após declaração em podcast

Cantora foi acionada pela Justiça após afirmar que recebeu proposta milionária para fazer propaganda política

Após Jojo Todynho afirmar em entrevista que recebeu uma proposta milionária para fazer campanha para Lula nas últimas eleições presidenciais, o Partido dos Trabalhadores negou imediatamente a informação e acionou a cantora na Justiça.

+Alexandre Borges troca beijos com viúvo de Zé Celso em última montagem do diretor
+Após 28 anos, médico reencontra pais biológicos e descobre adoção ilegal

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o PT apresentou uma queixa-crime contra Jojo Todynho e alegou, em documento oficial, que as declarações da famosa violaram a honra do partido com acusações inverídicas.

O partido ainda chamou atenção para a falta de provas das falas da ex-Fazenda e também para a sua responsabilidade enquanto figura pública e influenciadora. O PT alega que o depoimento foi feito como forma de incitar o ódio e o desprezo público pela coligação.

A queixa se baseia no crime de difamação, com pena a ser acumulada por conta do depoimento ter sido dado na internet, com amplo alcance. Além da esfera penal, Jojo Todynho pode responder civilmente por suas acusações.

Para a colunista Fábia Oliveira, a assessoria de Jojo Todynho respondeu que até agora a artista não foi citada sobre a ação.

Declaração de Jojo Todynho

Jojo Todynho contou que recebeu uma proposta milionária para fazer campanha política para Lula nas eleições presidenciais de 2022. Em entrevista ao podcast Brasil Paralelo, ela foi questionada se já havia recebido uma proposta para apoiar algum partido político. Apesar de sua assessora e amiga aconselhá-la a não falar, a cantora fez questão de responder.

“Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando o Lula veio candidato a presidente. E eu falei que não”, disparou ela.

Em seguida, a ex-Fazenda foi questionada se teria sido a única a receber essa proposta. “Não, para várias pessoas, muitas pessoas. Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money [dinheiro]”, garantiu ela.

Jojo Todynho ainda deu detalhes sobre como foi feito o convite: “Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá era isso… E eu falei: ‘Desculpa gente, não vai rolar’. Todas as pessoas que fizeram campanha, páginas de fofocas que estão me atacando, todos ganharam dinheiro pra fazer campanha”, disse ela.

E completou: “Se para mim foi R$ 1,5 milhão, imagine o quanto eles não ganharam e o quanto continuam ganhando”, disparou.

Após a repercussão das falas, a assessoria do PT se pronunciou: “A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”.

DNA e ‘Quarta Filha do Neymar’? Novas revelações e os bastidores do polêmico teste feito por jogador

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!