Maidê Mahl foi encontrada na quinta-feira, 05, após passar três dias desaparecida. A atriz ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o boletim médico deste domingo, 08, anunciado pelo Hospital das Clínicas (HC), seu estado é grave, porém estável.
+Saiba se Virginia Fonseca fez cirurgia plástica após o nascimento de José Leonardo
“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl permanece em estado grave e estável, sem apresentar intercorrências clínicas em seu tratamento na unidade intensiva nas últimas 24 horas”, afirma a nota do hospital.
Maidê Mahl havia sido vista pela última vez no bairro de Moema, em São Paulo, por volta das 15h30 da última segunda-feira, 2. Devido às câmeras de segurança de estabelecimentos no Centro da São Paulo, a Polícia Civil conseguiu identificar o hotel em que a atriz estava. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, segue investigando a causa do desaparecimento de Maidê e ainda todas as hipóteses são consideradas.
Amiga de Maidê Mahl faz revelação sobre a atriz
Michelle Rodrigues, amiga de Maidê Mahl, atriz que foi encontrada pela Polícia Civil de São Paulo, na última quinta-feira, 5, em entrevista ao jornal “O Globo” contou que a amiga havia começado a se distanciar pouco tempo antes de desaparecer. Conhecida por ter interpretado Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, do Disney +, que fala sobre a trajetória de Silvio Santos, a artista segue internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) após ser encontrada debilitada, lesionada e sozinha em um quarto de um hotel na região central da cidade.
Segundo Michelle, foram os amigos que ao ficarem sem notícias de Maidê, começaram as buscas na segunda-feira, 2. “Ela avisou que não dormiria em casa, então ficamos preocupados. Amigos começaram a me ligar e começamos uma busca interna. Sabíamos que ela poderia estar correndo risco, precisávamos fazer mais, então expandimos para as postagens na internet”, contou ela para o veículo, sendo uma das principais responsáveis pela mobilização nas redes sociais para encontrar a amiga.
Elas que dividem o amor pela mesma profissão, já moraram juntas e hoje mantém uma relação próxima, trocando mensagens e compartilhando que está acontecendo na vida uma da outra. E foi por causa disso, que Michelle notou um comportamento diferente em Maidê. “Ela morou comigo, nos conhecemos muito bem. Você percebe quando uma pessoa muito próxima está um pouco diferente. Ela estava a cada dia mais distante. Foi isso que nos fez correr contra o tempo para encontrá-la”, relatou ela, que também revelou que a atriz faz um tratamento psiquiátrico com o auxílio de remédios controlados. Enquanto Maidê ainda tava desaparecida, um conhecido e outro amigo dela, também contaram nas redes sociais que ela fazia um acompanhamento médico e contou mais detalhes: “Está há algum tempo passando por problemas sérios, recebendo acompanhamento e tratamento de ponta na Escola Paulista de Medicina, a quem somos muito gratos”.
Michele falou que os amigos da atriz são a ‘família’ dela em São Paulo, já que a mãe de Maidê, Nélia Schwinn, mora em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, porém segundo a amiga, ela recentemente perdeu a irmã. Ela também compartilha o alívio que foi encontrar a amiga. “Foi muito angustiante. Estamos aliviados porque ela foi encontrada, muito machucada, mas com vida. Agora rezamos pela melhora dela, pela evolução e que ela se recupere o mais rápido possível.”, disse.
Caso Deolane Bezerra: Dono da casa de apostas vai se entregar para polícia; saiba tudo