Os Jogos Olímpicos de Paris já fazem parte da história do esporte brasileiro. Na última terça-feira, 30, a ginástica artística feminina conquistou sua primeira medalha olímpica na modalidade por equipe. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos, Julia Soares e Jade Barbosa trouxeram o bronze para casa.
+Após ser ‘demitido’ da Globo, Davi Brito manda indireta e fala de inveja
+Médico, novo amor de Sandy defende uso de cogumelos e ervas amazônicas em tratamentos
Porém, uma entrevista do Jornal Nacional (Globo) sobre o assunto acabou gerando revolta em parte do público. A repórter Karine Alves conversou ao vivo com Jade Barbosa para o telejornal de terça-feira e a escolha das perguntas para a atleta não pegou bem.
Isto porque Jade é a mais experiente da equipe brasileira, com 33 anos, e disputou sua primeira olimpíada nos jogos de Pequim, em 2008. A questão foi muitas vezes abordada por Karine, o que acabou incomodando alguns internautas.
“Jade, você tem 33 anos foram mais de 20 anos esperando por esse momento, lutando pela Ginástica, você conhece muito bem a história e todas que fizeram tudo para chegar até aqui”, iniciou a comunicadora. Em seguida, a jornalista perguntou o que Jade teve que “mudar” para conseguir sua primeira medalha.
Em resposta, a ginasta respondeu que o ponto não era sobre mudar, mas sim sobre ser resiliente. Karine então questionou se a atleta estaria nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles, em 2028. “Porque já vai estar com um pouquinho mais de idade”, observou a repórter da Globo.
Jade Barbosa respondeu que ainda é cedo para tomar a decisão, mas garantiu que estará presente nos próximos jogos de alguma forma. “Só não sei como ainda”, explicou a medalhista olímpica.
Nas redes sociais, internautas se revoltaram com as perguntas e acusaram Karine Alves de ter tido uma postura etarista com Jade Barbosa: “Que perguntas foram essas? Sem noção ou fez de caso pensado?”, disse um. “Nada a ver pontuar e ficar frisando na idade, que deselegante”, disse outro. “Achei muito deselegante a fala da repórter que por várias vezes falou sobre a idade da ginasta ao invés de exaltar a conquista!”, criticou um terceiro. “Sinto muito pela Jade, em um dia tão importante e tão cansativo, dar entrevista e ter que responder perguntas que soam como para diminuir a capacidade da mulher pela idade que ela tem.”, lamentou uma quarta pessoa.
Ver essa foto no Instagram
Pedro Scooby expõe foto de juiz australiano com adversário de Gabriel Medina