Nesta terça-feira, 2, a imprensa internacional noticiou que Felicity Huffman voltará a atuar na TV cinco anos após deixar a prisão. Em 2019, a atriz ficou 11 dias em regime fechado após tentar subornar a University of Southern California para tentar reservar uma vaga para a sua filha. Na época, além da prisão, ela teve que prestar serviços comunitários como sentença de seu processo judicial.
A atriz da série Desperate Housewives não foi a única a passar alguns dias atrás das grades. Relembre outros cinco famosos que já passaram por esse problema.
1 – Reese Witherspoon
Com grandes sucessos no cinema e na TV, Reese Witherspoon se envolveu em uma confusão que a fez parar na cadeia em meados de 2013 em Atlanta. Ela e o até então marido, Jim Toth, foram parados pela polícia por suspeita de dirigirem alcoolizados.
Reese então saiu do carro e começou a repreender os policiais, algo extremamente proibido nos Estados Unidos. A situação saiu do controle e a atriz acabou presa por conduta desordeira.
De acordo com o The Guardian, Reese teria dado a famosa ‘carteirada’ artística: “Você sabe o meu nome? Pois você está prestes a descobrir quem sou eu. Você vai estar nos noticiários em nível nacional”.
2 – Bruno Mars
O cantor foi preso em setembro de 2010 em Las Vegas, por posse de cocaína. Na época, a música Just The Way You Are estava em todas as paradas e Bruno estava no início do sucesso. Ele estava festejando com amigos quando foi pego no banheiro do cassino Hard Rock com um pequeno bambam colombiano.
O músico disse ao policial que nunca havia usado drogas antes, mas três anos depois, em uma entrevista à GQ, ele admitiu que aquilo não era verdade: “Não sei de onde veio isso. Eu estava realmente embriagado”. Ele se declarou culpado e recebeu uma multa de US$ 2.000 e serviços comunitários.
3 – Will Smith
Bem antes de dar um tapa em Chris Rock no Oscar de 2022, o astro de Um Maluco no Pedaço foi preso por envolvimento em um ataque contra o promotor musical William Hendricks. O caso aconteceu em 1989, quando Will estava começando a se destacar como rapper.
Segundo relatos, Smith disse ao seu guarda-costas para atacar Hendricks, que sofreu uma fratura no osso orbital e ficou quase cego. O ator passou uma noite na prisão, acusado de agressão agravada e conspiração criminosa, entre outras coisas. Posteriormente, as acusações foram rejeitadas e Smith negou participação no crime.
4- Matthew Broderick
O protagonista do clássico Curtindo a Vida Adoidado foi preso em 1987, quando estava dirigindo na Irlanda do Norte, ao lado de sua namorada na época, a também atriz Jennifer Gray. O ator cruzou uma faixa errada e bateu em outro veículo que se aproximava. A colisão matou uma mulher e sua mãe.
O ator declarou que não se lembrava do acidente e inicialmente foi acusado de morte por direção perigosa, mas mais tarde foi reduzido a direção descuidada e ele foi multado em apenas US$ 175. A família da vítima criticou a decisão judicial.
5 – Haley Joel Osment
O ator ficou conhecido por sua atuação no filme O Sexto Sentido. De 1994 a 2003, Osment apareceu em uma série de filmes aclamados pela crítica, como A.I – Inteligência Artificial e Forrest Gump – O Contador de Histórias. Porém, depois do auge do sucesso, aos 18 anos, o ator foi preso e acusado de dirigir alcoolizado depois de bater o carro em uma caixa de correio. O caso aconteceu em agosto de 2006 e ele passou 6 meses na cadeia.
EXCLUSIVO Mesmo com interesse de ir para a Record, Eliana deseja ir para Globo após sua saída do SBT