A apresentadora Regina Volpato virou assunto na web após aconselhar um seguidor a terminar o relacionamento com uma pessoa soropositiva que escondeu a condição do parceiro. A declaração foi extremamente criticada e a comunicadora pediu desculpas e deletou o vídeo. Para a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a comandante do Chega Mais (SBT) explicou como se sentiu com a repercussão.
“Eu fiquei muito preocupada com as pessoas que eu ofendi. Isso me deixou muito chateada. Me doeu. Eu prestei um desserviço, eu magoei, eu despertei gatilhos. Até agora eu estou sofrendo. Então, essa foi a minha primeira reação. Pensei assim: meu Deus do céu o que que eu posso fazer pra diminuir o mal que eu fiz pra essas pessoas?”, ponderou.
Ela confirmou que sofreu ataques dos internautas, mas reiterou que muitas pessoas a acolheram: “Me chamou atenção que as pessoas até que foram respeitosas comigo. Vinham assim: ‘Olha, eu gosto muito do seu trabalho, gosto muito de você. Te acompanho sei das suas intenções’. Sabe, são coisas que a gente fala pra uma amiga, pra um amigo. ‘Olha eu gosto muito de você, mas aqui você vacilou, você errou’. A grande maioria dos comentários veio nessa linha”.
E prosseguiu: “Um ou outro comentário veio com agressividade e tal. Nada assim que eu pudesse classificar como hater, mas alguns vieram mais ríspidos. Mas eu entendo, porque quando a gente se sente ofendido, às vezes, a gente também responde com uma ofensa. Eu acho que foi legítimo, entendeu? Assim, eu vacilei, né?”.
A apresentadora lembrou que, mesmo que sempre se corrija quando está errada, desta vez foi diferente. “Mesmo quando eu erro, quando eu deslizo, mesmo quando eu me arrependo, eu assumo o erro, me retrato e continuo. Mas é que dessa vez foi um desserviço. Dessa vez eu fiz mal pra algumas pessoas, então eu tirei o vídeo do ar na hora”, comentou, referindo-se à publicação em que aconselhava seu seguidor.
Regina completou: “Eu consegui me informar pelo comentário das pessoas, alguns eu até printei, sabe? Pra ler e reler. Tive muitas indicações de perfis, de sites, de fontes seguras de informação. Eu acho que para fazer uma pauta, posso fazer de muitas maneiras, eu posso trazer esse conhecimento”.
A comunicadora ressaltou que não se importou de ser chamada atenção. “Eu acho que muita coisa viraliza, vira polêmica, porque alguns temas são delicados, mas foi a primeira vez, repito, que eu tirei um vídeo do ar, porque eu me arrependi, porque eu não gostei do conteúdo que eu produzi”, justificou.
Regina Volpato finalizou a entrevista dizendo que está procurando aprender mais sobre o assunto, para não repetir o erro e não ser preconceituosa. “Me pegou de surpresa. Em nenhum momento eu fiquei pensando em cancelamento e tal. A minha preocupação ainda é me desculpar, de verdade. Eu fui até em algumas pesquisas, alguns sites, algumas páginas. Eu fiz questão de responder muita gente, a minha primeira preocupação era essa, porque eu acho que é o mínimo que eu poderia fazer”, encerrou.
Confira o vídeo que gerou a polêmica e o pedido de desculpas da apresentadora:
É triste como mesmo uma pessoa como a Regina Volpato, que já entrevistou diversas pessoas com HIV em seus programas, segue com essa visão da pessoa positiva como um perigo iminente ao outro que deve ser responsável pelos cuidados dos parceiros. pic.twitter.com/i8bWS6ikPc
— merla punk 🇵🇸🍉 (@umanovamuie) April 15, 2024
Já que as replies estão cheias de pessoas ignorando o que eu disse e só focando no fato da Regina pedir desculpas, posto o vídeo.
Vejam que ela mesma diz que não gosta de deletar os vídeos dos seus erros e que entende as críticas, que são feitas para melhorar e não linchar pic.twitter.com/RD36X0JKbj
— merla punk 🇵🇸🍉 (@umanovamuie) April 15, 2024
Ana Maria Braga fã da Alane? Matheus Baldi comenta conversa da ex-sister no programa “Mais você”