Rachel Sheherazade está protagonizando uma batalha contra o Facebook. Ela está no comando do reality ‘A Grande Conquista’ (Record). Fora das câmeras, autora do processo contra a rede social, disse ter perdido acesso à sua conta com mais de 2 milhões de seguidores, além de ter sofrido um bloqueio arbitrário e injustificado, perdendo a ferramenta que alimenta há 15 anos.
A vida da apresentadora foi impactada após ela ficar impossibilitada de acessar o próprio perfil, já que não usa apenas profissionalmente, mas pessoalmente. De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, Rachel ajuizou uma ação ao ficar surpresa com o acontecimento e pediu a devolução do acesso à conta, assim como uma indenização de R$ 20 mil diante de todo o estresse suportado.
Ainda segundo a coluna, a tutela de urgência pleiteada por Sheherazade foi concedida. Ela pediu que, antes mesmo do término do processo, o Facebook fosse obrigado a devolver seu acesso à conta. A juíza do caso entendeu que o pedido feito por Rachel deveria ser deferido.
Entretanto, até mesmo as celebridades encaram problemas quando o assunto é uma briga judicial. Embora tenha vencido a respeito do pedido de tutela, a ex-Fazenda precisou enfrentar a insatisfação do Facebook. Em 08 de maio deste ano, a ré apresentou um recurso com mais de 10 páginas recheado de argumentos técnicos. De acordo com seu discurso, ela estaria impedida de cumprir, de imediato, com a decisão dada pela juíza.
No próximo dia, 09 de maio, de maneira sucinta e direta, fiel à sua marca registrada, a apresentadora declarou que o Facebook só está tentando fugir de suas próprias obrigações. Os argumentos da ré foram considerados “conceitos que pouco importam para o deslinde da demanda”. Até o momento, não a decisão da juíza ainda não havia sido cumprida.
Entenda o caso da cantora gospel assassinada pelo próprio marido
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube