Um avião modelo ATR-72 da empresa VoePass (antiga Passaredo) caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9. A aeronave tem capacidade para 68 passageiros, mas apenas 58 embarcaram. Além deles, havia quatro integrantes da tripulação. Segundo a prefeitura de Valinhos, todas as 62 pessoas a bordo morreram.
+Saiba o que ex-BBB, músico da Família Lima e apresentadora tem a ver com queda de avião em Vinhedo
O avião ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão socorrendo os possíveis feridos, que estão sendo encaminhados para os hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP). Sete equipes estão empenhadas no resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
A imprensa brasileira parou para cobrir a queda do avião na cidade de Vinhedo. Na cobertura da tragédia, um apresentador ficou bastante emocionado ao detalhar lista de passageiros que estavam no avião da VoePass, jornalistas foram impedidos de acessar local do acidente, e atitude relâmpago do SBT pegou telespectadores de surpresa. O Glow News explica!
Emoção de Gottino
O apresentador Reinaldo Gottino, do programa “Balanço Geral”, da Record TV, falava sobre a tragédia, quando divulgou um pequeno detalhe sobre a lista dos passageiros mortos e acabou se emocionando ao vivo.
O jornalista a todo momento mostrou bastante delicadeza ao falar sobre o assunto, mas não conseguiu conter a emoção ao se referir ao grupo de passageiros. “A gente vai, obviamente, informando você sobre o que está acontecendo, dessa tragédia, desse acidente aéreo e agora a gente começa a descobrir quem são as pessoas que estavam no avião. A gente acaba de receber a informação de que teria um grupo de médicos que vieram para São Paulo para participar de um congresso”, disse Gottino com a voz embargada.
Na sequência, o comunicador se emocionou ainda mais ao lembrar o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 11. “Muitas pessoas que trabalham em Cascavel vinham para São Paulo para passar o final de semana com seus filhos no Dia dos Pais. Então a gente fica realmente consternado com a notícia desse acidente aéreo”, completou.
Jornalistas barrados
De acordo com o repórter Rafael Castro, da TV Globo, a aeronave caiu dentro de um condomínio de alto padrão da cidade, o que estaria dificultando ainda mais o trabalho da imprensa que estão no local em busca de mais informações.
“A maior parte dos moradores estão lá dentro. São cerca de 200 casas nesse condomínio residencial de alto padrão, localizado em Vinhedo”, iniciou o profissional.
“É uma área de mata, vegetação robusta. Estamos nos aproximando aqui, mas aqui de fato, o acesso da imprensa está restrito. A gente está aqui esperando o posicionamento de um corpo de bombeiros, das equipes que estão liderando esse trabalho busca e resgate. A gente ainda não falou com ninguém, mas já temos a informação da assessoria de imprensa de Vinhedo que não houveram sobreviventes dessa tragédia”, informou o jornalista.
Atitude relâmpago do SBT
Para deixar os telespectadores informados sobre a queda de avião em Vinhedo, o SBT tirou do ar o programa de entretenimento “Fofocalizando” que estava programado para ir ao ar na tarde desta sexta-feira, 09, e antecipou o telejornal “Tá Na Hora”, que ficou responsável pela cobertura do acidente.