Eliana (Foto: Reprodução/Globoplay)

Eliana (Foto: Reprodução/Globoplay)

Famosos

Psicóloga explica motivo da apresentadora Eliana chorar durante o sexo; entenda

A apresentadora fez a revelação íntima durante seu "Saia Justa", do GNT, na noite de quarta-feira, 14

Na noite de quarta-feira, 14, Eliana, 51 anos, fez uma revelação bastante íntima no “Saia Justa”, do GNT. Na ocasião, a apresentadora, que divide o comando da nova temporada do programa ao lado de Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil, contou já ter chorado ao atingir o orgasmo na hora do sexo.

+EXCLUSIVO: Pagodeiros detonam reality musical da Globo ‘Estrela da Casa’; entenda

“Já chorei! Nossa, que delícia. Acontece, acontece. É um negócio muito forte”, disse Eliana. Na sequência, Bela Gil concordou com as amigas. “Tem sexo que vai além do prazer. Eu já cheguei a chorar bastante”, afirmou.

A loira ainda também aproveitou o espaço para falar sobre a importância do autoprazer: “Você também pode chegar nessa emoção sozinha. Ou seja, se você tá sem tempo, se o marido não tá por perto, se não tá namorando, tá sozinha… Se conheça, se curta, se toca e vai ser feliz”, completou.

Ao Glow News, a psicóloga forense e especialista em TDHA, Ansiedade e Depressão Deise Cristina Gomes, diz que a apresentadora Eliana pode sofrer de disforia. Entenda!

“Para a maioria das pessoas o sexo é uma prática agradável, que leva a sensação de relaxamento e prazer. Porém, algumas pessoas apresentam uma sensação de medo, insegurança, tristeza, ansiedade e angústia que surgem após o orgasmo. Do ponto de vista psicológico, essas sensações são consideradas uma disfunção sexual, que necessitam serem investigadas”, explica a profissional.

“Cabe salientar que essas sensações não são decorrentes de um relacionamento sexual insatisfatório, ao contrário, a relação sexual pode ter sido extremamente agradável a ambos e mesmo assim um dos parceiros sente essa disforia. Disforia que pode durar minutos ou vários dias. Há um estigma de que a Disforia ocorre apenas com mulheres, mas, não é verdade, pode ocorrer em ambos os sexos e em qualquer idade. Quem sofre com esse distúrbio, sente-se desconfortável e se culpa por isso, e muitas vezes esconde do parceiro o que realmente sente”.

“O fato de esconder esses sentimentos e sensações, faz com que as pessoas não compreendam esse distúrbio, e quando alguém relata que o possui, causa estranheza em muitas pessoas. Disforia é um problema, e quem é portador desse distúrbio, necessita procurar ajuda psicológica”, finaliza a psicóloga.

Saiba a audiência e participantes que se destacaram na estreia do reality da Globo ‘Estrela da Casa’