Esta matéria aborda assuntos como depressão e suicídio. Se você se precisa de ajuda, procure um médico, psicólogo, amigo, familiar ou o CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).
Assim como a maioria da população, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, entrou para a estatística de pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. Na noite da última quinta-feira, 22, a equipe do sertanejo informou que a agenda de shows da dupla precisou ser suspensa após Zé Neto ser diagnosticado com depressão e síndrome do pânico. Ele vai se submeter a um período de 90 dias de tratamento.
+Sensitivo faz alerta sobre saúde de Preta Gil após câncer da cantora voltar
“Em virtude do tratamento para a depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje (22) a agenda da dupla será suspensa nos próximos 90 dias”, diz o comunicado.
“Agradecemos o carinho e a compreensão de todos. Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação de nosso Zé Neto”, completa.
Procurada pela reportagem do Glow News, Rosângela Casseano, que é psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, reprogramação mental e CEO da PsicoPass, analisou o quadro do cantor Zé Neto e deu uma previsão de quanto tempo ele deve passar pelo tratamento de depressão e síndrome do pânico.
O que é Depressão?
A Depressão é um transtorno afetivo que se caracteriza por sentimentos persistentes de tristeza, perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas, alterações no apetite e no sono, fadiga, dificuldade de concentração e, em casos mais graves, pensamentos suicidas. O tratamento geralmente envolve uma combinação de terapia psicológica (como a terapia cognitivo-comportamental) e, em alguns casos, medicação antidepressiva. O objetivo é ajudar o indivíduo a entender e modificar padrões de pensamento negativos, além de desenvolver estratégias de enfrentamento.
O que é Síndrome do Pânico?
A Síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade caracterizado por episódios recorrentes e inesperados de ataques de pânico, que são crises intensas de medo ou desconforto que atingem o pico em minutos. Os sintomas podem incluir palpitações, suor excessivo, tremores, sensação de falta de ar, dor no peito e medo de morrer ou perder o controle. O tratamento pode incluir terapia cognitivo-comportamental, que ajuda a pessoa a enfrentar e desensibilizar-se a situações que provocam pânico, e medicações ansiolíticas ou antidepressivas.
Quanto tempo uma pessoa se recupera dessas condições de saúde mental?
Para ambos os transtornos, o suporte emocional e o autocuidado são fundamentais. O tratamento pode ser um processo longo e requer paciência, mas muitas pessoas conseguem recuperar a qualidade de vida com o suporte adequado. É importante que o paciente, priorize sua saúde mental e siga as orientações de profissionais de saúde.
Davi é acusado de atrapalhar estratégia de novo programa da Record e revelação vem à tona
Acompanhe os Boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!