Em 2020, a professora Heather Hare, de Arkansas, nos Estados Unidos, participou do programa Good Morning America, famoso matinal da rede americana ABC, quando ganhou uma surpresa de seus alunos e recebeu diversos elogios deles. A atitude dos estudantes rendeu à professora o título de “professora mais amada dos EUA”.
Porém, Heather saiu de amada para condenada após ser sentenciada a 13 anos de prisão por ter abusado sexualmente de um de seus alunos adolescentes. Os encontros entre a professora e o menor ocorreram em cerca de 30 ocasiões, incluindo uma viagem estudantil.
Heather ensinava economia doméstica na Bryant High School e, mesmo sendo casada, deu seu número de telefone ao estudante, identificado no processo como J.R. Os dois ficaram íntimos pelo Instagram e pelo Snapchat.
“A certa altura, a Sra. Hare disse a J.R. que sonhava com eles fazendo sexo”, disse o promotor-assistente John Ray White.
A professora se envolveu em “atividades sexuais” com a vítima entre 20 e 30 vezes ao longo do ano letivo de 2021-2022 em vários locais, incluindo sua casa, seu carro, sala de aula e estacionamentos da escola de ensino médio.
Heather também abusou sexualmente do adolescente em uma viagem estudantil a Washington, a capital dos EUA, em abril de 2022, que ela foi como responsável pelos alunos.
Com a condenação, Heather será registrada numa lista de agressores sexuais e jamais poderá voltar a lecionar.