Segundo o jornal britânico The Sunday Times, o príncipe Harry tem grandes chances de ser banido da futura coroação de seu irmão mais velho, príncipe William.
+Sônia Abrão recua e faz acordo na Justiça com Patrícia Poeta após declaração sobre Manoel Soares
+Após polêmica sobre paternidade da filha, Virgínia Fonseca passa mal na reta final da gravidez
Uma fonte do palácio teria informado à reportagem que os filhos do Rei Charles III não se falam diretamente desde a morte da avó de ambos, a Rainha Elizabeth II, e que o futuro rei estaria disposto a banir o irmão de sua coroação por conta desse afastamento.
Esta não seria a primeira vez que um membro próximo do rei é excluído da coroação. Conforme divulgado pela influenciadora Stephanie Morganti, isso aconteceu antes, na era vitoriana, quando George IV baniu sua esposa, Carolina de Brunsvique de participar de sua própria coroação.
Os dois se casaram em 1795, mas nunca tiveram uma relação próxima, vivendo vidas completamente separadas após o nascimento de sua filha, Charlotte. Quando o dia da coroação chegou, George IV quis excluir a esposa da cerimônia, mesmo que ela fosse rainha consorte.
Na época, Carolina recebeu o apoio do público e foi considerada injustiçada, o que pode não acontecer com o príncipe Harry caso ele realmente fique de fora da coroação do irmão.
Ver essa foto no Instagram
Briga entre príncipe William e príncipe Harry
Segundo o historiador Robert Lacey divulgou em seu livro, “A Batalha dos Irmãos”, o principal motivo do afastamento entre os filhos da Princesa Diana foi a relação de Harry com sua atual esposa, Meghan Markle. O historiador conta que William sugeriu que o irmão não pedisse a americana em noivado até que ela entendesse como funcionava a dinâmica da família real, o que teria gerado o primeiro desentendimento entre os dois.
A briga, porém, foi resolvida na época e só voltou a esquentar meses depois, quando um funcionário do palácio procurou William para acusar Meghan de assédio moral. Harry teria tomado as dores da esposa e engatado em uma grande discussão com seu irmão mais velho, acusando a equipe do palácio de ter má vontade com Meghan.
Para piorar a situação, o príncipe William expulsou o irmão e a cunhada da fundação que geriam juntos e, em resposta, o príncipe Harry optou por viver em outra cidade com a esposa, longe da família. O afastamento cresceu tanto entre os irmãos que Harry e Meghan pediram para sair da família real e acusaram os membros da realeza de racismo.
Em seu livro, intitulado “Spare” (“O que sobra”, em Português), Harry chegou a acusar William de agressão. Recentemente, o especialista real Tom Quinn garantiu que a rixa entre os príncipes e suas respectivas esposas “nunca será curada e resolvida”.
Iza e Yuri Lima teriam reatado relacionamento após escândalo de traição