Um dos casos que mais chocou o mundo, o sequestro e desaparecimento de Madeleine McCann segue gerando teorias até hoje. Porém, o caso pode chegar a uma conclusão após depoimento de Laurentiu Codin, ex-colega de cela do principal suspeito de ter cometido o crime.
+Juntos de novo? Jenny Miranda faz revelação sobre atual relação com Fábio Gontijo
+A Fazenda 16: Victor Igoh se pronuncia após declaração polêmica de Larissa Tomásia
Nesta quarta-feira, 25, Codin prestou depoimento em um tribunal da Alemanha e revelou que, na época em que dividia a mesma cela com Christian Brueckner, ele teria confessado ter “tirado uma criança de um apartamento no Algarve”, região no extremo sul de Portugal, onde Madeleine desapareceu.
No depoimento, Laurentiu relata que, em 2020, o principal suspeito do caso lhe perguntou se ele também estava preso por algum crime envolvendo menores.
“Ele me disse que havia roubado em Portugal”, disse Colin, em depoimento reproduzido por jornais como Daily Mail e The Mirror. “Ele estava em uma região onde há hotéis e pessoas ricas vivem. Ele disse que havia um lugar com uma janela aberta, ele me disse isso. Ele estava procurando dinheiro. Ele disse que não encontrou dinheiro, mas encontrou uma criança e levou a criança.”
Codin revelou ainda que Christian Brueckner descreveu como atuou no dia do ocorrido.