A irmã do rei Charles III, princesa Anne, 73 anos, se pronunciou pela primeira vez após o acidente que sofreu no último dia 23 de junho. A princesa teve uma concussão após uma queda de cavalo e precisou ser internada.
+Psicólogo analisa atitude da filha Maira Cardi e Arthur Aguiar após criança menosprezar cozinheiro
+Cantor gospel é acusado de assédio sexual contra entregador
Anne havia confirmado presença na cerimônia que marcou o centenário do Newfoundland National War Memorial, no Canadá, nesta segunda-feira, 1. Mas, como não pôde comparecer, uma mensagem da filha da rainha Elizabeth II foi lida no evento.
“É com profundo pesar que não posso estar com vocês hoje, enquanto vocês comemoram os bravos esforços e sacrifícios dos membros do Regimento de Terra Nova que foram para a batalha no primeiro dia do Somme”, disse a princesa no comunicado, citando uma batalha histórica da Primeira Guerra Mundial.
“Tenho boas lembranças de estar com vocês em 2016, na 99ª ocasião em que o povo desta ilha comemorou a Batalha de Beaumont Hamel, e estou profundamente triste por não poder estar com vocês novamente, e envio meus melhores votos neste dia especial de comemoração”, acrescentou Anne.
Segundo a imprensa britânica, a princesa Anne bateu com a cabeça ao cair do cavalo e teve perda de memória, não se lembrando do acidente. A irmã do rei Charles III teve alta médica na última sexta-feira, 28, e está em recuperação na sua casa, em Gloucestershire.
Anne é a segunda dos quatro filhos da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. A princesa tem uma das agendas mais ativas entre os membros da família real, participando de eventos oficiais quase todos os dias. Ela é casada com o vice-almirante Timothy Laurence, com quem tem dois filhos: Zara Tindall e Peter Phillips, este último — dizem — era o neto favorito da rainha Elizabeth.
Saiba quem é a ex-âncora do Fantástico que se tornou vendedora de orquídeas
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube