Poliana Abritta apresentando o 'Fantástico' (Reprodução/Globo)

Poliana Abritta apresentando o 'Fantástico' (Reprodução/Globo)

Televisão

População se revolta e hostiliza equipe jornalística do ‘Fantástico’ no RS, diz jornalista; saiba o motivo

Depois de William Bonner, jornalistas do dominical da Globo também estão sendo atacados

No último domingo, 12, o Fantástico (Globo) exibiu registros dos estragos causados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

A equipe passou uma semana viajando por diversas regiões afetadas, mas, segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, os profissionais foram bastante hostilizados pela população do estado.

O motivo, segundo a jornalista, é uma revolta das pessoas com a demora do programa em dar visibilidade para situação de calamidade na região.

Outros jornalistas da emissora e até William Bonner, que vem apresentando o Jornal Nacional (Globo) diretamente do Rio Grande do Sul, também já foram atacados por moradores.

Ainda assim, a intenção da Globo é mandar outros nomes para falar sobre a tragédia diretamente do local. Luciano Huck está em Canoas, uma das cidades mais afetadas. E, segundo Fábia Oliveira, Valéria Almeida deve apresentar o quadro Bem-Estar, do Encontro (Globo), também direto do local das chuvas. Além dela, Marcos Mion e Luiza Zveiter, repórter do Mais Você (Globo), também vão reforçar a lista de representantes da emissora na região.

Globo bate o martelo e toma decisão sobre apresentadores em meio à tragédia no Sul

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube