Após Ingrid Santa Rita registrar uma ocorrência por abuso sexual contra seu ex-marido e também participante da quarta temporada do reality show “Casamento às Cegas”, da Netflix, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Osasco, na Grande São Paulo, a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar Leandro Marçal.
+ Em nota, polícia explica os motivos da prisão do ex-A Grande Conquista, Fellipe Villas
+ Polícia busca carro de valor milionário que teria sido escondido por Val Marchiori, diz jornalista
Ela contou para o portal G1, que apresentou os indícios para a autoridade policial na tarde da última quarta-feira, 10, onde foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e uma medida protetiva urgente para a Justiça. Leandro Marçal está recebendo três acusações no processo: suposta prática de estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica.
O registro foi emitido no mesmo dia que o episódio do reality show foi ao ar na plataforma de streaming, também na quarta-feira, 10, em que Ingrid fala pela primeira vez sobre ter sido abusada sexualmente pelo participante com quem se casou no programa. Nele, o acusado chegou a pedir desculpas para ela, mas sem citar ou confirmar diretamente as acusações.
Ingrid voltou a falar do assunto em suas redes sociais nesta quinta-feira, 11, ao publicar um vídeo no seu perfil do Instagram com seu relato de todas as situações vividas durante o casamento, detalhando os abusos sofridos e como decidiu tornar pública toda a questão.
Para o portal G1, a Netflix enviou uma nota informando que repudia qualquer tipo de violência e que o elenco recebe constantemente o apoio dos profissionais da produção. O comunicado completo diz: “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do ‘Casamento à Cegas Brasil’ repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.”
Os apresentadores do reality show, Camila Queiroz e Klebber Toledo, também se pronunciaram em seus perfis das redes sociais, dizendo: “No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência”.
Maya Massafera processa Facebook e alega ter sido vítima de transfobia pela empresa, diz colunista