A estreia da série sobre Ayrton Senna na Netflix, no dia 29 de novembro, trouxe de volta a rivalidade entre Xuxa e Adriane Galisteu pelo “título” de “viúva oficial” do tricampeão da Fórmula 1. O foco desproporcional dedicado a cada uma no roteiro gerou questionamentos entre internautas e levantou suspeitas de um possível boicote à apresentadora de “A Fazenda” por parte da família do piloto.
+ P. Diddy enfrenta nova acusação de agressão sexual e cárcere privado
+ Luigi Baricelli rebate declarações de Nani Venâncio sobre casamento secreto nos anos 90
Segundo a revista “Veja”, que cronometrou as aparições de ambas na série, Xuxa aparece por 15 minutos e 54 segundos, enquanto Galisteu tem apenas 1 minuto e 33 segundos de tela, uma diferença de 90%. Essa disparidade causou estranhamento, já que Galisteu foi a última namorada de Senna e esteve ao lado dele nos 18 meses finais de sua vida.
A especulação de um boicote levou a web a resgatar uma entrevista de Adriane Galisteu para Marília Gabriela, exibida pelo SBT em outubro de 2013. Na ocasião, Galisteu comentou sua relação com a família Senna e os rumores de ter sido barrada em um desfile da Unidos da Tijuca, que homenageava o piloto no Carnaval de 2014.
“Eu não sou amiga da família do Ayrton”, revelou. “Quando ele era vivo, a gente convivia, mas tão pouco… Olha, 1 ano e meio de relacionamento com o Ayrton, acho que nós viemos para o Brasil 4 vezes. Então convivíamos muito pouco.”
Mas apesar da distância, a ex-namorada de um dos heróis nacionais contou que a relação com os parentes mais próximos de Senna era “ótima”. “Me tratavam muito bem. Eu os encontro socialmente. O Léo (Leonardo, o caçula da família), principalmente, ele é sempre muito bacana comigo.” disse.
Sobre Viviane, irmã do piloto, Galisteu relatou encontros pontuais: “E a Viviane, eu encontrei poucas vezes. Algumas vezes foi mais ou menos, outras vezes, foi melhor.” A modelo também disse nunca mais ter visto os pais do piloto, Neyde e Milton. “É uma pena, porque tenho muito carinho pelos dois”, comentou.
Galisteu também mencionou que, às vésperas do lançamento de um filme sobre Senna, recebeu um telefonema de Viviane convidando-a para a estreia. Apesar de não poder comparecer devido ao nascimento de seu filho Vittorio, seu filho com o empresário Alexandre Iodice, ela disse que ficou feliz com o gesto.
Quanto aos rumores de um boicote no Carnaval de 2014, Galisteu afirmou ter conversado diretamente com o presidente da Unidos da Tijuca, que negou qualquer pressão para excluí-la do evento. O desfile, intitulado “Acelera, Tijuca”, trouxe um bailarino representando Ayrton Senna na comissão de frente e foi o grande campeão daquele ano.
DNA e ‘Quarta Filha do Neymar’? Novas revelações e os bastidores do polêmico teste feito por jogador
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!