Em entrevista para o podcast Mamilos, Pedro Bial relembrou uma polêmica do passado envolvendo o presidente Lula. Em 2021, um ano antes do petista vencer as últimas eleições presidenciais, o apresentador do Linha Direta (Globo) falou que só entrevistaria o político se usasse um polígrafo, o famoso detector de mentiras.
Bial disse que se arrepende dessa declaração. “Eu estava respondendo a uma provocação do Lula. Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente”, comentou o apresentador.
“Eu me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição. Ele falou assim: ‘Eu só dou entrevista para o Bial se for ao vivo'”, contou o jornalista.
Apesar da tensão, Lula já concedeu entrevista para o jornalista global no passado. Uma delas em 2006, quando era candidato à reeleição após a polêmica do Mensalão estourar.
Pedro Bial acredita que foi essa conversa que voltou a elevar a popularidade do presidente e que foi responsável pelo político ter conseguido chegar a seu segundo mandato.
“Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do Mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente”, declarou Bial.
Será que ele é o pai? Nina Capelly, prima de MC Binn, revela que está grávida de Lucas Buda