Davi Passamani (Reprodução/Divulgação)

Davi Passamani (Reprodução/Divulgação)

Famosos

Pastor Davi Passamani é preso em Goiás após investigação por crimes sexuais

Religioso teve denúncias de ex-membros da igreja Casa

Na noite de quinta-feira, 04, Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu o pastor evangélico e fundador da igreja A Casa, Davi Vieira Passamani. Ele está sendo investigado por crimes sexuais.

A prisão foi efetuada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher em Goiânia (GO).

Ao portal Metrópoles, o advogado Leandro Silva adisse ainda não sabe o motivo da prisão e que Davi nunca foi condenado por importunação sexual. “O que existe, na verdade, é uma briga, um golpe, para tomar o patrimônio dele”, afirmou a defesa.

O pastor é alvo de acusações por fiéis de importunação sexual. Em dezembro de 2023, uma mulher fez uma denúncia dizendo que o pastor ligou para ela, por chamada de vídeo e mostrou seu pênis.

Além disso, três ex-membros da igreja Casa já denunciaram Davi por assédio ou importunação sexual desde o ano de 2020. Na época, ele fez um acordo com o Ministério Público em um dos casos e foi condenado a uma indenização de R$ 50 mil em outro. O terceiro caso é investigado pela Polícia Civil.

Em março, a ex-esposa fez uma denúncia contra ele, por violência psicológica. Ela alegou que o religioso estaria enviando mensagens insistentes, indo nos locais onde a vítima frequenta e fazendo calúnias contra ela e os atuais líderes da igreja.

Davi está afastado de forma definitiva da Casa desde dezembro e abriu uma nova igreja chamada A Porta. Em 2023, ele concorreu ao Grammy Latino pelo álbum Novo Tempo, da banda Casa Worship.