Davi Brito (Foto: Reprodução)

Davi Brito (Foto: Reprodução)

Famosos

Pastor Davi Brunet é acusado de abusar sexualmente de adolescentes

Líder da Igreja Vida Nova foi alvo de denúncia de importunação sexual

Davi Brunet, líder da Igreja Vida Nova, em Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi alvo de uma denúncia.  Daniele Costa registrou uma queixa policial acusando o pastor de assédio e importunação sexual contra suas filhas, que são duas adolescentes de 16 e 18 anos.

+Davi Brito faz confissão sobre o sonho de cursar medicina

Segundo o boletim de ocorrência, acessado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Daniele disse que o pastor  menor e apalpado os seios da filha mais nova e tocado seus lábios em outro momento ao cumprimentá-la. Tudo isso teria acontecido na igreja frequentada pela família há três anos.

A mulher contou que sua primogênita também foi alvo de assédio pelo pastor. Ele a perseguia nas redes sociais e tentava ligar para a jovem, que acabou se afastando da igreja. A matriarca disse que a caçula está em tratamento para transtornos psicológicos, como depressão. Após a denúncia, de acordo com Daniele, outras mulheres também afirmaram terem sofrido assédio do líder da Igreja Vida Nova, como casos de abuso que teriam acontecido há mais de 10 anos.

A família espera que sejam tomadas medidas necessárias para evitar que Davi Brunet continue impune após as denúncias feitas na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). O pastor faz parte de uma família tradicionalmente ligada à igreja evangélica, tendo familiares conhecidos no meio.