Na noite do último sábado, 19, a ex-BBB 14 Letícia Santiago usou suas redes sociais para contar que foi internada no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e que iria passar por uma cirurgia de emergência após ter sido diagnosticada com osteomielite, uma infecção nos ossos que causa fortes dores.

+De filho de Preta Gil a Carolina Dieckmann: saiba qual o método dos famosos para emagrecer

“Fui internada aqui no Hospital Mater Dei, sob os cuidados constantes de uma equipe maravilhosa. Estou muito segura de estar aqui e descobriram uma inflamação óssea. Vou passar por uma cirurgia. Peço a oração de todo mundo, mas tenho certeza de que tudo vai correr bem”, disse Letícia nos Stories do Instagram.

Algumas horas depois, a influenciadora retornou às redes sociais e, segurando uma bolsa de gelo no rosto, falou sobre a dor. “Já são quase 23 horas. Agora vou ficar de jejum até a cirurgia, que será amanhã de manhã. A dor não passa, é muita, muita dor. Estou tomando vários medicamentos intravenosos, mas vão me dar um remédio para dormir. Nenhum remédio está aliviando a minha dor. É incrível, impressionante, muito forte mesmo”, lamentou.

Para entender o diagnóstico que levou a ex-BBB Letícia Santiago a passar por cirurgia de emergência, o Glow News procurou o Dr. Marco Aurélio Silvério Neves, ortopedista e traumatologista especializado em cirurgias de próteses de quadril e joelho, que explicou tudo sobre a osteomielite.

O que é osteomielite?

A osteomielite é uma infecção séria que atinge os ossos, geralmente causada por bactérias. Essas bactérias podem chegar ao osso através da corrente sanguínea, a partir de uma infecção em outra parte do corpo, ou diretamente após um trauma, como uma fratura exposta, ou ainda após uma cirurgia.

A osteomielite na face ocorre quando uma infecção atinge os ossos da mandíbula, maxilar ou outras estruturas ósseas faciais. Uma das causas mais comuns é uma infecção dentária grave, como uma cárie profunda ou um abscesso, que, se não tratada, pode permitir que as bactérias se espalhem para o osso.

Sintomas

Os sintomas incluem dor forte na região, inchaço, vermelhidão e, em alguns casos, até drenagem de pus pela pele ou gengiva e febre.

Diagnóstico

O diagnóstico é feito com exames de imagem, como radiografias ou ressonância magnética, e exames de sangue para identificar a presença de infecção.

Tratamento

O tratamento envolve o uso de antibióticos e, em situações mais graves, pode ser necessária uma cirurgia para remover o tecido infectado.

É importante destacar que, embora seja uma condição séria, com tratamento adequado, a maioria dos casos tem uma boa recuperação. O fundamental é buscar atendimento médico logo que os sintomas surgirem, para evitar complicações mais graves, como a destruição do osso ou, em casos extremos, a amputação.

Advogado esclarece dúvidas sobre as acusações envolvendo o cantor Liam Payne após sua morte trágica

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!